Pular para o conteúdo principal

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA RETIRO PARA CASAIS



Com o tema, AMAR É CONDUZIR O OUTRO AO CÉU,  a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno realizou mais um retiro para casais. O encontro aconteceu no ultimo final de semana com início na sexta feira a noite e teve seu encerramento com uma animada e emocionante celebração na noite do ultimo domingo. Freis Reginaldo, Paulino e Romeu presidiram a celebração que contou ainda com uma boa equipe de liturgia e animação.
Ao todo, 64 casais participaram deste importante momento de reflexão e saíram com a certeza que amar é conduzir o outro ao céu.  O salão paroquial estava lotado. Parentes e amigos dos retirantes se fizeram presentes para desejar as boas vindas e abraça-los após um intenso final de semana de muita atividade e conversão.
O retiro como sempre, conta com uma enorme mobilização de voluntários que já começam a trabalhar cerca de 30 dias antes da realização do evento.  Varias equipes vão se formando e cada uma com uma tarefa para fazer do retiro, um momento inesquecível para quem tem a sorte de ser sorteado entre centenas de inscritos.  A cada retiro, mais pessoas se apresentam manifestando o desejo de participar deste importante momento de religiosidade e motivação. Muitos são também os que se inscreve para trabalhar em diversas atividades relacionadas ao retiro, pessoas que já participaram como retirantes e que agora se apresentam para retribuir o carinho, afeto e cuidado que receberam durante todo o tempo que estiveram na concentração.
Frei Reginaldo que esteve durante todo o tempo com os retirantes, disse que o retiro não faz   milagres, a conversão é um processo que exige perseverança, vontade própria e continuidade. Deus não entra aonde não é convidado.
Eu não estive presente neste retiro, não sei o que aconteceu lá dentro e nem o que ficou guardado no  interior de cada  pessoa e de cada casal que estiveram lá, o que  posso dizer é que, pelo que vi, ouvi e senti nas manifestações coletivas e individual  de cada um e de cada uma, é que muitos daqueles casais saíram do retiro com um desejo enorme de servir ao Senhor. Em várias oportunidades ouvi esta afirmação, “eu e minha família serviremos ao Senhor”.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.