Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2014

Paraná 247:REQUIÃO SOBRE BARBOSA: "UM DEMÓSTENES ENRUSTIDO"

Imagem
Paraná 247 - Sem papas na língua, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), usou sua conta no Twitter para bater duro no presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, neste fim de semana – Barbosa passa férias na Europa com diárias de R$ 14 mil pagas pelo contribuinte. No primeiro tweet, ele comentou a multa de R$ 667 mil cobrada de José Genoino, que será paga com recursos arrecadados junto aos militantes petistas. "A multa do Genoino vai ajudar a pagar as diárias de Sua Execelência, o ministro Joaquim Barbosa, nas suas produtivas férias nas Oropas." Em seguida, numa de suas melhores frases, cunhou uma pérola. "Todo paladino da Justiça é um Demóstenes enrustido", disse Requião, referindo-se ao senador cassado Demóstenes Torres, que era um dos "mosqueteiros da ética" da revista Veja. Na sequência, Requião voltou a condenar as mordomias de Joaquim Barbosa, na viagem a Londres e Paris. "Convidado para palestrar, nosso Joaquim provavelmente teve cachê…

REFORMA DEIXA 5 MIL COMISSIONADOS EM RISCO

Imagem
Brasil 247 - A reforma que o Planalto fará na Esplanada dos Ministérios em fevereiro próximo, sobretudo por causa de ministros que disputarão as eleições de outubro, pode interferir em aproximadamente um quinto dos servidores do governo federal que trabalham por meio dos chamados cargos de confiança, ou cargos comissionados, que são de livre nomeação por parte do governo.

Aconteceu o previsto:

Imagem
MELLO ALIVIA CARTEL E DIZ QUE PARECER É INCONCLUSIVO
Ministro Marco Aurélio Mello, relator do inquérito que investiga o cartel do metrô em São Paulo durante governos tucanos, disse que o documento encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não é conclusivo sobre a existência do esquema de pagamento de propina; “”Estamos na estaca zero”, afirma; segundo Marco Aurélio, Janot pediu que uma comissão de sindicância do Ministério Público de São Paulo tenha acesso aos autos do inquérito( BRASIL 247)
Eu já havia alertado em post anterior no meu blog que a pressão da Globo em cima da Ministra Rosa Weber, quando de sua indicação para relatar o processo que denuncia um forte esquema de corrupção no metro de São Paulo tinha um propósito, desencorajar a ministra a investigar o caso e punir os culpados.
O esquema é pesado e envolve muita gente da alta direção do tucanato brasileiro e do DEM. As denuncias são de desvio de bilhões durante a gestão tucana de Mario Covas a Geraldo Alk…