Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2013

Operação Higia pode mudar relação entre Legislativo e Executivo

Todos sabem ou pelo menos imagina como deve ser a relação entre alguns grupos de vereadores do poder legislativo com o chefe do executivo ou pastas do poder executivo municipal  em praticamente todos os municípios brasileiros. Pimenta Bueno com certeza não foge a regra.
São muitos interesses colocados na mesa para atender compromissos assumidos em campanha, alguns pagos com dinheiro, outros com favores e algumas com indicações em cargos que muitas vezes nem cabem na estrutura das secretarias ou da administração.
Quantos secretários, assessores jurídicos e responsáveis por determinadas pastas já disseram “ isso não tem jeito” e ouviram uma determinação, “ mas tem que ser feito”.  Arrume um jeito, é indicação do fulano ou do sicrano. Geralmente este fulano é alguém que contribuiu na eleição ou que influencia nos resultados de votação no plenário da Câmara Municipal.
Esta relação que continua apesar da mudança dos mandatários, é conseqüência das escolhas feitas pelos eleitores, ou da c…

Pimenta Bueno – Vereador aceita delação premiada e entrega todo esquema.

Segundo informações de fonte segura da polícia civil, o vereador Denner (PTB), preso na manhã deste sábado (11), pela operação Hígia (deusa da saúde, limpeza e sanidade), aceitou delação premiada e entregou todo o esquema envolvendo os outros vereadores com mandado de prisão em desfavor dos mesmos, mas não foram encontrados pela polícia.
Por ter colaborado com a justiça e confessado seu envolvimento, Denner teve sua prisão transformada em medidas cautelares, além de outras medidas.
Também segundo informações, o vereador teve seu mandato suspenso por 60 dias e não pode se aproximar a 200 metros da Câmara de Vereadores do município de Pimenta Bueno.
A polícia Civil se pronunciará sobre o caso na próxima semana.
Mais informações a qualquer momento.
Fonte: Correiopimentense.com.br