Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2009

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PEDIR UMA LIGAÇÃO DE ENERGIA NA CERON

É comum em Rondônia, os clientes darem entrada de projeto na CERON depois que a subestação já esta construída. Analisar um projeto depois da obra pronta não é o principal problema, o pior é quando este projeto não esta de acordo com as normas da Concessionária de energia. Desmanchar o que já esta pronto também não é o maior problema, o problema é quando por força de lei a própria CERON deveria fazer a obra e não o cliente. Só que quando isso acontece e sem o conhecimento da CERON fica difícil de resolver.
Para dar alguns esclarecimentos sobre estas questões, nosso Blog conversou com o engenheiro eletricista Arthur Naressi Neto. Vamos às dicas:

Blog: Até quantos kVA a Ceron é obrigada a me atender com custo zero?
Engenheiro Arthur: --- A CERON está obrigada, segundo a lei 10.438, de 26 de abril de 2002 - Lei da Universalização do Atendimento, a atender ligações novas de unidades consumidoras com potencia instalada até 50 kW sem ônus ao consumidor, exceto para loteamentos particulares e s…

TRE vai rastrear doações ilegais nas eleições de 2006

Presidente do tribunal recebe ofício do TSE ordenando investigação nas 35 zonas eleitoraisO Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) recebeu ontem às 13h40 um fax enviado de Brasília pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, determinando que seja aberta investigação para apurar doações de campanha ilegais a candidatos nas eleições de 2006, quando foram eleitos o atual governador, a bancada federal e estadual. As doações irregulares, que alcançaram a cifra de R$ 328 milhões, foram rastreadas pelo TSE em todo o país e tiveram 18,3 mil responsáveis, entre pessoas físicas e empresas. A Corte eleitoral quer que os TREs identifiquem e mapeiem a extensão da ilegalidade, que pode levar à cassação de mandatos.O Diário apurou ontem que o TRE recebeu os documentos e CDs contendo os nomes dos doadores ilegais na última sexta-feira e que os promotores de Justiça das 35 zonas eleitorais de Rondônia já começaram a instaurar os procedimentos investigatórios deter…

Declaração Universal dos Direitos da Água

Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do

Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem. Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da pres…