Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 2, 2015

Antônio de Souza: Injustiça! Secretários de Alckmin tiveram 17% de reajuste e os professores, nenhum centavo

Em 18 de dezembro de 2014, o jornal  O Globo  noticiou que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, havia recebido reajuste salarial de 4,7%  e os seus secretários, de 17,8%. Em 16 de abril deste ano,  em visita ao município de Taguaí,   durante a greve de mais de 90 dias dos professores paulistas, Alckmin disse que concederia reajuste à categoria em  julho. Agora, o governador diz que não sabe quando o reajuste virá. Ou seja, muda de posição, dependendo dos acontecimentos. Em 2015, uma coisa é certa:  não haverá reajuste salarial para os professores , segundo o seu secretário da Educação.

Promotoria investiga viagens de Aécio ao Rio de Janeiro

Tiro no pé: deputado tucano pede para investigar uma viagem de Fernando Pimentel e descobre 124 vôs de Aécio Neves. " quem procura acha". O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento prévio para apurar a informação de que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), utilizou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro no período em que governou o Estado, entre 2003 e 2010. Em termos jurídicos, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte abriu na semana passada uma "notícia de fato" para investigar o caso. A notícia de fato é o primeiro passo da investigação, que pode resultar ou não na instauração de um inquérito civil. O procedimento foi aberto com base em reportagem do jornal Folha de S.Paulo. O relatório que lista as viagens de Aécio foi produzido pelo governo de Minas, atualmente comandado pelo petista Fernando Pimentel. Os registros das viagens foram enviados no início de setembro pelo go

Segundo a UOL, Cunha abriu empresas de fachada para esconder dinheiro na Suíça

Eduardo Cunha O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu empresas de fachada em paraísos fiscais para esconder seu nome nas contas registradas na Suíça. A informação, revelada pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" ,  foi repassada pelo Ministério Público suíço à Procuradoria-Geral da República. Autos de uma investigação contra o peemedebista foram encaminhadas na quarta-feira (30) para as autoridades brasileiras. A  Suíça já congelou cerca de US$ 5 milhões em quatro contas bancárias  cujos beneficiários são o presidente da Câmara e seus parentes. Nenhum panelaço foi registrado pela imprensa em repulsa a descoberta de que, Cunha é corrupto, e além de tudo mentiroso. Diante da descoberta, não se pode atribuir a ele a qualidade ou defeito de "esperto"