Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2015

Em três anos, Lei de cotas garantiu mais de 111 mil vagas para negros

Luciano Nascimento Criada com o objetivo de ampliar o acesso da população negra, indígena e a de baixa renda ao ensino superior, a Lei de Cotas, que completou três anos no sábado 29, garantiu mais de 111 mil vagas para estudantes negros em cursos superiores de universidades e institutos federais. Os dados são da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), divulgados esta semana. Até o fim de 2015, o número deve chegar a 150 mil. Quer saber mais, clique aqui. Matéria de Carta capital

Como foi a batalha da semana entre governo e oposição

Imagem
A julgar pelos acontecimentos, a semana terminou melhor para  a presidenta Dilma que para os seus adversários. Em CPI da Petrobras Youssef confirma denúncia contra o Senador Aécio Neves, Aécio foi forçado a se manifestar contra Cunha e admitir que não há  elementos jurídicos e nem políticos para pedir impeachment da presidenta Dilma. Confira as manchetes:
Valor Econômico: “ Em CPI Youssef  diz que Aécio recebeu propina de Furnas”Brasil 247: “ Youssef confirma que Aécio recebeu dinheiro de Furnas”www.ocafezinho.com. :   “Youssef – Aécio recebia mensalão de 120 mil dólares”Rede Brasil: “  Denuncia de propina à Aécio Neves foi notícia em jornais do mundo”www.blogdokenndy: se STF aceitar denúncia, Cunha deve deixar o cargo, diz Aécio Neves.www.vermelho.org.br : Aécio admite: Não há elementos jurídicos ou políticos para impeachmentSe a situação ja era ruim para quem era pedra e passou também  a vidraça, ficou pior ainda com outros  acontecimentos favoráveis a Dilma e seu governo. Confira: