Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2014

Esquema de favorecimento das empreiteiras vem desde a ditadura militar 1964

Imagem
Gustavo Maia da Uol,

De acordo com um dos nove textos temáticos presentes no segundo volume do relatório, que aborda a colaboração de civis com a ditadura, as empresas Mendes Júnior, Setal e Rabello admitiram membros das Forças Armadas em cargos de comando "para tentar facilitar sua atuação junto a agências estatais". As duas primeiras estão, hoje, entre as empreiteiras suspeitas de pagar propina para fechar contratos com a Petrobras.
Outras três empreiteiras citadas no documento são hoje citadas na operação, e teriam sido favorecidas durante a ditadura. "Se antes do golpe civil-militar de 1964 havia no Brasil empresas importantes no setor de construção civil, ao final do regime tínhamos um quadro de grandes grupos de diversificada atividade econômica e atuação internacional, formados a partir de firmas da construção. Esses conglomerados econômicos, como Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, permanecem poderosos até hoje", relata o texto.
http://noticias.uol.…

Professor Raimundo protocola pedido de impeachment do governador Confúcio Moura

Segundo o RudoRondônia, o professor e contador Raimundo dos Santos Lima protocolou no último dia 8 de dezembro de 2014, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia, denúncia contra o governador Confúcio Moura (PMDB)),  por atos de improbidade administrativa, com pedido de impeachment. O pedido foi assim formalizado: “ Compete à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em face de atos ímprobos do governador, senhor Confúcio Aires Moura, enquadrá-lo por crime de responsabilidade, conforme o artigo 29 da Constituição do Estado de Rondônia, conforme os procedimentos legais desta Casa de Leis. Requer o impeachment do governador Confúcio Aires Moura, quanto à matéria em margem, devendo o pedido ser julgado procedente”.
Mesmo que o pedido seja julgado procendente como prevê o Site, deputados que compõe a comissão ja declararam que não haverá tempo hábio para discutir a matéria. A maioria dos deputados que integram a comissão que analisará este pedido não foram reelei…

BC, RECEITA E TCU: CONTAS DE DILMA ESTÃO “ADEQUADAS”

Técnicos do Banco Central, da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União apresentaram um contraponto aos do Tribunal Superior Eleitoral ao examinar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. Os laudos das três instituições independentes, encomendados pelo ministro Gilmar Mendes, relator do caso no TSE, "chegaram a conclusões favoráveis à campanha de Dilma: não apontam qualquer irregularidade grave na documentação apresentada ao TSE", afirma Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, que dá a notícia em primeira mão em seu blog.

Mais cedo ou mais tarde a oposição vai acordar e descobrir a vitória de Dilma Rousseff

por Marcos Coimbra
Há fatos de todos os tipos, dos imperceptíveis àqueles impossíveis de ignorar. Também na política existem os irrelevantes e os acachapantes. O ano de 2014 está prestes a terminar e só não vê quem não quer o fato político mais acachapante do ano: Dilma Rousseff ganhou a eleição. Com a vitória, o PT garantiu a permanência no poder por mais um período, o que significa 16 anos seguidos no comando do País. Como o futuro a Deus pertence, mas suas mais prováveis configurações podem ser estimadas, é possível dizer que nunca um partido esteve tão perto de realizar o sonho acalentado por todos: completar 20 anos no poder. Não é um aniversário tão extraordinário, mas encanta as legendas. Todos os vencedores das eleições realizadas desde a redemocratização tinham planos de celebrá-lo. O projeto de Fernando Collor logo ficou pelo caminho. Ele nem sequer terminou o terceiro ano no poder. O do PSDB, com Fernando Henrique Cardoso, chegou apenas ao oitavo, para decepção do próprio e…