Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2009

CARTA DO GILDÁSIO REPERCUTE NO BLOG DA DILMA

MAIS DE 50 COMENTÁRIOS DE TODAS AS PARTES DO BRASIL EM MENOS DE UM DIA
CARTA PARA DILMA ROUSSEFF
Terça-feira, 5 de Maio de 2009

A sua Excelência a SenhoraDILMA VANA ROUSSEFFMinistra-Chefe da Casa CivilBrasília, DF Senhora Ministra,O PL 5829/05, que dispõe sobre a criação de 230 Varas Federais destinadas à interiorização da Justiça Federal de primeiro grau e à implantação de novos Juizados Especiais Federais no País, está desde novembro de 2007 aguardando votação no Plenário da Câmara dos Deputados. Para viabilizar o funcionamento das novas Varas, o projeto prevê a criação 460 vagas para juízes federais e 4.600 cargos para servidores em todo o País. A necessidade de expansão da Justiça Federal é facilmente perceptível quando se observa o aumento do número de novos processos ajuizados anualmente. Segundo informações do CNJ, a Justiça Federal em 2007 apresentou o recebimento de mais três milhões de processos. A esse montante foram somados os 3,5 milhões de processos que já estavam pendentes …

CARTA DOS URBANITÁRIOS

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS URBANITÁRIOS

Aos excelentíssimos Presidente LULA, Ministra Dilma, Ministro Edson Lobão, Ministro Paulo Bernardo, Deputados e Senadores
A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU - entidade de caráter nacional que representa cerca de 250 mil trabalhadores nos ramos de energia, saneamento e meio ambiente, em seus 58 anos de existência tem pautado sua trajetória pela defesa incansável dos direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira.
Ao analisarmos a história do Brasil, observaremos a importante e fundamental contribuição que o setor elétrico estatal deu e continua dando para o desenvolvimento econômico, social e cultural do país. A par de qualquer época, de crescimento ou de crise, foi o setor estatal que se fez presente e assumiu o papel relevante de colocar o Brasil em posição de destaque na área de energia elétrica no mundo.
Hoje, outros desafios se apresentam para a classe trabalhadora, em especial para aqueles que atuam no setor elétrico federal, que a…