Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem à noite, em Paris, o prêmio Félix Houphouët-Boigny concedido pela Unesco (Organização das Nações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem à noite, em Paris, o prêmio Félix Houphouët-Boigny concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).
Presidido por Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, o júri premiou Lula “por sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos”.
Não é um premiozinho qualquer.
Entre as 23 personalidades mundiais que receberam o prêmio até hoje _ anteriormente nenhum deles brasileiro _ , estão Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, Yitzhak Rabin, ex-premiê israelense, Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina, e Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos.
Secretário-executivo do prêmio, Alioune Traoré lembrou durante a cerimonia na sede da Unesco que um terço dos vencedores anteriores ganhou depois o Prêmio Nobel da Paz.
Pode-se imaginar no Brasil o trauma que isto causaria a certos setores políticos e da mídia caso o mesmo aconteça com Lula.
Tha…

Polícia Federal prende 42 por fraude em licitações em três Estados

SÃO PAULO - Acusado por formação de quadrilha entre outros crimes, um grupo composto por 42 políticos, empresários, funcionários públicos e profissionais liberais, foi preso nesta terça-feira no Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Os acusados são suspeitos de ganhar a maioria das licitações para serviços públicos das prefeituras municipais de Dourados, Ponta Porã e Naviraí, cidades situadas na região sul do MS, segundo informações da Polícia Federal em Dourados, onde atuava a maior parte dos envolvidos no esquema. Fonte: Agencia Estado