Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2012

Eletrobras Distribuição Rondônia realiza Energização em Costa Marques Atividade Socioambiental

Nodia 13 de novembro último, aEletrobras Distribuição Rondônia esteve presente emCosta Marques, onde desenvolveu o projeto Energização, que visa a promoção de uma série de atividadesligadas a área de sustentabilidade.Durante todo o dia e a noite, foram realizadas palestras, distribuição de mudas de árvores nobres, e certificados de participação no Projeto Vida Plantada, que a empresajá vinha desenvolvendo emparceria comONG Lagoa Azul, instituição de defesa do meio ambiente, com sede naquele município.
Um dos eventos ocorreu na Escola Angelina dos Anjos com alunos do ensino médio e fundamental que participaram de duas palestras com o tema “ Consumo Consciente de Energia Elétrica”. Na oportunidade foram mostrados os benefícios do uso racional de energia para quem consome e para omeio ambiente. O conteúdo da palestra mostrou aos participantes as várias fontes de energia elétrica, o caminho que ela percorre até chegar ao seu destino final ealguns dos principais impactos ambientais provoca…

Tucano que chamou colegas de ‘ladrões’ tem os bens bloqueados | Carta Capital

Tucano que chamou colegas de ‘ladrões’ tem os bens bloqueados | Carta Capital


Faz mais ou menos um mês que o senador Mário Couto (PSDB-PA) usou a tribuna do Senado para pedir uma “limpeza” do Congresso aos ministros do Supremo Tribunal Federal. “Vejam o patrimônio de cada senador. Não engavetem os processos desses ladrões que estão aqui”, sugeriu. O senador Mário Couto. Foto: Agência Senado O discurso provocou a revolta dos colegas, que hoje devem conter o sorriso de ironia ao saberem que a Justiça do Pará acaba de determinar o bloqueio dos bens do baluarte da moral. O tucano é suspeito de participar de um esquema de fraudes em licitações na Assembleia Legislativa do estado quando era presidente da Casa, entre 2003 e 2007. O pedido foi feito pelo Ministério Público após identificar contratações suspeitas feitas em sua gestão. Na época, por exemplo, uma fábrica de tapioca chegou a ser contratada para realizar serviços de engenharia. Os promotores pedem que o hoje senador e outros acusa…