Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013

Pimenta Bueno – Eletrobras apóia primeira revoada de pipas no Bairro Liberdade.

Imagem
O evento ocorreu no ultimo sábado no campo de futebol do Bairro Liberdade atrás do Parque Clube Apediá e teve como coordenador o Professor de Educação Física, Valdecir Ambrosio.  A iniciativa  foi apoiada por uma multidão de voluntários e contou com patrocínio da Eletrobras Distribuição Rondônia, Prefeitura Municipal e diversos comércios e empresas locais.
O evento  teve  inicio  às 13 horas com abertura das inscrições, os 30 primeiros inscritos receberam pipas, rabiolas e linhas patrocinado pela Eletrobras. Houve farta distribuição de picolés e água para todos que estiveram presentes, participando, ajudando e concorrendo nas três categorias previstas no regulamento:  maior pipa, menor pipa e pipa mais bonita, mas todas tinham que subir e dar um belo show no ar.
A Eletrobras distribuiu material educativo com dicas de economia, segurança e explicações sobre o risco de soltar pipas em baixo de redes elétricas, uso de cerol, pular muros, subir em árvores e casas para recuperar pipas e o…

Escuta envolve Feliciano em esquema de fraude; deputado nega

Imagem
De acordo com a denúncia, deputados federais recebiam propina de empreiteiras para conseguir dinheiropara obras. Os lobistas procuravam os políticos sempre em nome de uma construtora, do Grupo Scamatti. A verba era liberada para obras de prefeituras do Estado de São Paulo por meio de emendas parlamentares. O esquema envolveria 78 prefeituras paulistas.
Um relatório do Ministério Público de São Paulo aponta a participação de deputados, senadores e ministros nas fraudes. Além disso, a investigação aponta o empresário Olívio Scamatti como chefe da quadrilha. Ele e outras 13 pessoas estão presas.

Escutas telefônicas de conversas ocorridas em 2010 citam os nomes de Otoniel Lima, hoje deputado federal pelo PRB, e Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC, em suposto esquema de fraudes. Feliciano nega envolvimento. Otoniel Lima não foi encontrado pela reportagem do SBT para comentar as suspeitas. Reportagem exibida no SBT Brasil. Visite o UOL Notícia.