Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2010
Governo cancela 23,5 mil benefícios do Bolsa Família por baixa frequência escolar.
da Folha Online O Ministério do Desenvolvimento Social cancelou neste mês 23,5 mil benefícios do Bolsa Família por baixa frequência escolar. Outros 94.640 benefícios foram suspensos por 60 dias e outros 100 mil tiveram o pagamento bloqueado neste mês pelo mesmo motivo.
As sanções foram aplicadas às famílias cujos alunos de até 15 anos não frequentaram pelo menos 85% das aulas e para os estudantes de 16 e 17 anos que não tiveram até 75% de frequência escolar.
Segundo o ministério, as sanções são feitas de forma gradativa. Para as famílias com estudantes de até 15 anos, primeiro é feita uma advertência e, se não houver alteração na frequência, o benefício é bloqueado. Se a baixa frequência continuar, o repasse é suspenso por 60 dias pela primeira vez. Se houver cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado.
No caso dos adolescentes de 16 e 17 anos, bastam três descumprimentos …

PRA COMEÇAR O ANO

O brasileiro começa o ano assim:
Na ordem das prioridades vão estar: o churrasco do dia primeiro do ano com parentes e amigos mais próximos, acompanhar as contratações dos jogadores que irão participar do campeonato estadual e torcer pelo seu time, depois vem o carnaval e novamente entra a torcida pela escola de samba do coração, depois o campeonato brasileiro, a copa do mundo e as eleições. É hora de escolher o seu candidato a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da republica.
Como se vê tem muitas emoções pela frente. Alem de tudo isso tem o trabalho e a família e estes deveriam estar em primeiro plano, mas com tantas coisas na agenda, o trabalho e a família fica pra ser pensado depois.
O resultado do campeonato estadual, brasileiro, carnaval e copa do mundo pode trazer conseqüências para poucas pessoas, algumas que vão deixar de ganhar uns trocos a mais no final da temporada e outras que sofrerão apenas com a derrota ou ficarão decepcionadas com os dirigente…