Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2008

OPINIÃO DO LEITOR

Meu caro Joaquim Louredo

Gratificante encontrar publicações na internet que, embora despretensiosas, apresentam com sobriedade, buscando informar, debater e incentivar a formação da consciência política coletiva.
Depois de ler o texto que trata da condenação do deputado estadual Kaká Mendonça, sou forçado a discordar de você e também do ditado popular que diz que “a Justiça tarda mas não falha.”
No caso de deputado Kaká Mendonça, a Justiça tarda, as vezes falha e parece que usa nariz de palhaço. Depois de processado, julgado e condenado (em primeira instância) a mais de oito anos de cadeia por formação de quadrilha, Kaká foi o único integrante do bando que tentou extorquir o Governador que conseguiu se reeleger.
A Lei concede ao parlamentar o direito de recorrer em liberdade. Pela cadeia ele provavelmente não passou nem prá visitar o colega e ex-chefe do bando, Carlão de Oliveira, que uma hora está preso, outra hora solto e dali meia hora preso de novo.
A certeza da impunidade encora…

FUNDEF, PRESIDENTE DO PT QUER JUSTIÇA COM O RATEIO

Assunto: Á todos Deputados do Brasil
Ação: Solicitar Data de Cadastramento Mensagem: Ilustríssimos Senhores/as Deputados/as do Brasil. Alguns trabalhadores e trabalhadoras em educação em Rondônia estão sendo discriminados no tocante ao rateio dos recursos do FUNDEF neste final de ano. Coisa que não deve ser diferente no restante do País. Tal rateio, Senhores Deputados e Deputadas, é feito só para trabalhador em sala de aula, os demais, ficam de fora da partilha do bolo chamado rateio. Estes trabalhadores que não participam da partilha do dinheiro que sobra, são zeladoras, motoristas, vigilantes, em fim, pessoal de apoio que são indispensáveis em qualquer escola, que contribuem de acordo com suas funções, para o aprendizado de todos.. Neste sentido, para que justiça seja feita quanto ao rateio do FUNDEF de forma a atender todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, solicitamos de Vossas Senhorias, propor projeto que corrija tal distorção, visando atender a todos de forma justa e …