Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2010

Eletrobras faz melhoramentos em Pacarana.

Imagem
Uma equipe comandada pelo colaborador Antonio Nunes Ferreira  da Eletrobras, esteve na ultima semana realizando manutenção na rede de energia elétrica do Distrito de Pacarana em Espigão do Oeste. Foram trocados postes, cruzetas, isoladores e feito tensionamento de cabos e podas de árvores. O trabalho foi elogiado pelos vereadores Décio Lagario Presidente da Câmara que esteve no Locar e Vereador Joveci do Pacarana. Estive no local a convite dos vereadores  e acompanhado do engenheiro Wilson Junior, verificando a necessidade de construção de novos circuitos de rede elétrica para atender o crescimento daquele distrito, puxado principalmente pela extração  de madeira principal que movimenta a economia local. O Distrito de Pacarana conta com três postos de combustível, tem uma rádio comunitária, Fortaleza FM e acaba de ganhar uma obra importante do Governo Federal para melhora captação e distribuição  de água  no seu perímetro urbano. A placa indica aplicação de mais um milhão de reais. Fiq…

ELETROBRAS; ABERTURA AUTOMÁTICA DO SISTEMA, RONDÔNIA E ACRE EM 08/05/2010.

As 10h04min. Houve abertura automática de todo o sistema “Rondônia e Acre”. De acordo com informações Centro de Operações de Sistema – COS em Porto Velho houve saída de uma unidade geradora na Usina de Samuel ocasionando a queda de todo o sistema.
Houve atraso no retorno de P. Bueno e Espigão do Oeste devido problemas no disjuntor que alimenta a Linha de 138 KV Subestação Eletronorte/ Subestação Pimenta Bueno. Segundo informações do COD o disjuntor travou não sendo possível manobrá-lo remotamente e houve necessidade de contatar o operador da Eletronorte para realizar a manobra manualmente. Isso acabou provocando atraso no retorno do sistema Pimenta Bueno/ Espigão do Oeste.

Retorno:
Espigão do Oeste às 12h37min
Pimenta Bueno às 12h43min