Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2012

Artigo: A mídia não entende e nem quer entender o PT - Por José Roberto Garcez

Artigo: A mídia não entende e nem quer entender o PT - Por José Roberto Garcez Mais de dez anos depois de o PT ter chegado ao poder no governo federal eu continuo impressionado como quase todos os coleguinhas da cobertura política da mídia comercial ainda não entendem a dinâmica interna do partido. É claro que, muitas vezes, alguns usam as diferenças de disputas internas do PT com os demais partidos para estimular aparentes contradições. Não há só ingênuos, há os que querem ser muito espertos. Acostumados com o modo de funcionamento das outras siglas, muitos não compreendem a profunda vida interna petista. Mesmo agora, com a diminuição da rica diversidade que caracterizava o partido nas décadas de 80 e 90, ainda somos muito diferentes dos demais. E os repórteres de política não alcançam isso. Eles medem todos pela mesma régua dos partidos tradicionais. Clique no título para ler o Artigo completo.

Fabricantes de TV são multadas em R$ 5 milhões por propaganda enganosa

Sete empresas fabricantes de TV de plasma foram multadas em R$ 5 milhões nesta segunda-feira (22) por publicidade enganosa pelo  Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça . As empresas multadas foram:  LG  (R$ 1,850 milhão);  Samsung  (R$ 910 mil);  Sony  (R$ 900 mil); Panasonic  (R$ 790 mil);  Philips  (R$ 290 mil);  Gradiente  (R$ 240 mil); e,  Semp Toshiba  (R$ 25 mil). Em nota, o DPDC afirma que a multa foi devido ao fato das empresas não prestarem de forma clara ao consumidor informações sobre a qualidade de imagem anunciada na oferta. "Além disso, não era informado aos consumidores que o produto poderia apresentar manchas na tela caso fosse utilizado de forma ininterrupta durante um longo período – efeito conhecido como burn in ". O processo, que teve início em 2006, é resultado de uma denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Para incentivar a venda do produto, alguns televisores eram testados em aparelh