Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2013

Servidores municipais de Pimenta Bueno protocolam pauta de Acordo Coletivo e pedem 55,77% de reposição salarial.

Imagem
Segundo indica o documento protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pimenta Bueno no ultimo dia 19 deste mês, esta perda de poder aquisitivo que atinge todos os servidores do quadro efetivo  foi apurada entre abril de 2004 e abril de 2012. Isso quer dizer que, os salários foram corroídos durante todo o segundo mandato do prefeito Augusto Plaça.
O sindicato pede ainda a revisão geral dos salários dos servidores no mês de janeiro de cada ano,  a regularização dos vencimentos dos servidores que recebem salário mínimo inferior ao piso nacional  conforme Art.. 7º da Constituição Federal, progressão salarial de 2,5% por ano trabalhado, equipamentos de segurança para vigilantes, cumprimento da Lei Federal nº 11.738 que prevê  20% de carga horária para planejamento para quem trabalha em sala de aula, piso nacional da educação hoje equivalente a R$ 1.567,00, manutenção da gestão democrática na educação e outras reivindicações.
Como se vê o sindicato terá um enorme desa…

Segundo Sostenes Silva, Nilton Capixaba é defensor da família, dos bons princípios e dos bons costumes.

Imagem
Em seu programa "jornalístico" hoje pela manhã, Sostenes exibiu a fala do Deputado comentando as manifestações e elogiou muito a opinião do parlamentar, disse que a maioria do povo pensa como ele. Na verdade por traz destes grupos conservadores que se intitulam defensores da família esconde uma série de preconceitos e atitudes que nada tem a ver com a proteção da família.
Estes argumentos se constitui  num jeito fácil de se inserir na mente e na vida das pessoas para conseguir alcançar privilégios como os registrados a seguir pela imprensa nacional e estadual que não são lembrados por estes programas políticos disfarçados de jornalismo. Vamos relembrar os fatos Escândalo dos sanguessugas Envolvimento Segundo os Vedoin, Nilton Capixaba recebeu propina de 646 000 reais para favorecer a quadrilha. O valor é inferior apenas ao que foi pago a Lino Rossi, pivô da montagem do esquema. Assessores de Capixaba, que integrava a Mesa Diretora da Câmara havia cinco anos, foram flagrados em …