Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2010

É hora de pensar na governabilidade

Companheiros e companheiras,
Como já dissera José Nivaldo Junior, “poder é tensão permanente. É disputa que não cessa. É jogo sem intervalo. Por mais absoluto que ele aparenta ser, por mais sólido que seja seus fundamentos, o mando coexiste com ameaças que nunca se extinguem e com necessidades de recomposições que nunca se esgotam”.
O poder está novamente em jogo. Nós que ousamos eleger o primeiro operário Presidente, temos agora o privilegio de também poder eleger a primeira mulher. Mas esta não é uma batalha entre um homem e uma mulher, é um duelo entre dois projetos totalmente antagônicos. De um lado possibilidade de continuar mudando o Brasil. Fazendo inclusão social, respeitando o patrimônio publico nacional e fazendo do Brasil, um país de todos. De outro, o perigo de retroceder. De voltar as tensões das privatizações, a tentação do lucro fácil, a volta da especulação financeira, dos privilégios privados nacionais e internacionais, da repressão aos movimentos sociais e supressão de…

Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha

FERNANDO RODRIGUES


DE BRASÍLIA Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.