Pular para o conteúdo principal

É hora de pensar na governabilidade

Companheiros e companheiras,

Como já dissera José Nivaldo Junior, “poder é tensão permanente. É disputa que não cessa. É jogo sem intervalo. Por mais absoluto que ele aparenta ser, por mais sólido que seja seus fundamentos, o mando coexiste com ameaças que nunca se extinguem e com necessidades de recomposições que nunca se esgotam”.

O poder está novamente em jogo. Nós que ousamos eleger o primeiro operário Presidente, temos agora o privilegio de também poder eleger a primeira mulher. Mas esta não é uma batalha entre um homem e uma mulher, é um duelo entre dois projetos totalmente antagônicos. De um lado possibilidade de continuar mudando o Brasil. Fazendo inclusão social, respeitando o patrimônio publico nacional e fazendo do Brasil, um país de todos. De outro, o perigo de retroceder. De voltar as tensões das privatizações, a tentação do lucro fácil, a volta da especulação financeira, dos privilégios privados nacionais e internacionais, da repressão aos movimentos sociais e supressão de direitos e conquistas de anos de luta da classe trabalhadora.

A direita entrou no vale tudo da disputa, tentam sufocar nosso projeto, tentam nos intimidar nos debates, caluniando o PT e manobram contra a eleição da Dilma. No horário eleitoral gratuito, aparecem ao lado de Lula para confundir o eleitor. Não vamos aceitar, não vamos nos enganar e nem deixar que engane nosso povo. Usem todas as ferramentas possíveis e que estiver ao alcance de vocês para restabelecer a verdade, sempre que ela faltar ou estiver ameaçada.
Adicionar legenda

As pesquisas indicam nossa vitória no primeiro turno. Mas não basta ganhar a presidência. O poder é vertical e o parlamento está na base da pirâmide. Deputados e Senadores tem poder para sustentar ou para derrubar o governo, para ampliar ou para derrubar nossas conquistas.

Para garantir tranqüilidade e governabilidade, precisamos eleger o maior numero possível de Deputados Federais, Estaduais, Senadores e Governadores que estão do lado do Lula da Dilma e do nosso lado.

Precisamos nos conscientizar de que a disputa termina nas urnas e recomeça nos bastidores do Congresso Nacional. “ poder é tensão permanente. É disputa que não cessa. É jogo sem intervalo”. Eles não irão aceitar passivamente a derrota nas urnas e vão tentar se vingar, virar o jogo na disputa institucional. Por esta razão, temos que evitar a eleição de deputados e senadores do PSDB, PPS, DEM e seus asseclas. Para não correr risco, vote no PT. Fazer maioria é a única condição para não sermos atropelados por esta direita raivosa e revanchista no Congresso Nacional. Não vote na oposição, mesmos que o candidato seja seu maior amigo. Seu amigo sem querer, poderá estar contribuindo com a eleição de um inimigo de nossas causas.

É por esta razão, que quero mais uma vez reforçar o voto no PT. Para o Brasil seguir mudando faz se necessária a eleição do Companheiro Eduardo Valverde Governador 13. Que a Senadora Fátima Cleide 133 retorne ao Senado Federal. Precisamos reforçar esta base com a eleição da companheira Marlene Parra 1360 como Deputada Federal e Alessandra Vidigal 13.451 como deputada Estadual.

Contamos com você!

Um grande e forte abraço do amigo e companheiro de sempre,

Joaquim Lopes Louredo

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...