Pular para o conteúdo principal

É hora de pensar na governabilidade

Companheiros e companheiras,

Como já dissera José Nivaldo Junior, “poder é tensão permanente. É disputa que não cessa. É jogo sem intervalo. Por mais absoluto que ele aparenta ser, por mais sólido que seja seus fundamentos, o mando coexiste com ameaças que nunca se extinguem e com necessidades de recomposições que nunca se esgotam”.

O poder está novamente em jogo. Nós que ousamos eleger o primeiro operário Presidente, temos agora o privilegio de também poder eleger a primeira mulher. Mas esta não é uma batalha entre um homem e uma mulher, é um duelo entre dois projetos totalmente antagônicos. De um lado possibilidade de continuar mudando o Brasil. Fazendo inclusão social, respeitando o patrimônio publico nacional e fazendo do Brasil, um país de todos. De outro, o perigo de retroceder. De voltar as tensões das privatizações, a tentação do lucro fácil, a volta da especulação financeira, dos privilégios privados nacionais e internacionais, da repressão aos movimentos sociais e supressão de direitos e conquistas de anos de luta da classe trabalhadora.

A direita entrou no vale tudo da disputa, tentam sufocar nosso projeto, tentam nos intimidar nos debates, caluniando o PT e manobram contra a eleição da Dilma. No horário eleitoral gratuito, aparecem ao lado de Lula para confundir o eleitor. Não vamos aceitar, não vamos nos enganar e nem deixar que engane nosso povo. Usem todas as ferramentas possíveis e que estiver ao alcance de vocês para restabelecer a verdade, sempre que ela faltar ou estiver ameaçada.
Adicionar legenda

As pesquisas indicam nossa vitória no primeiro turno. Mas não basta ganhar a presidência. O poder é vertical e o parlamento está na base da pirâmide. Deputados e Senadores tem poder para sustentar ou para derrubar o governo, para ampliar ou para derrubar nossas conquistas.

Para garantir tranqüilidade e governabilidade, precisamos eleger o maior numero possível de Deputados Federais, Estaduais, Senadores e Governadores que estão do lado do Lula da Dilma e do nosso lado.

Precisamos nos conscientizar de que a disputa termina nas urnas e recomeça nos bastidores do Congresso Nacional. “ poder é tensão permanente. É disputa que não cessa. É jogo sem intervalo”. Eles não irão aceitar passivamente a derrota nas urnas e vão tentar se vingar, virar o jogo na disputa institucional. Por esta razão, temos que evitar a eleição de deputados e senadores do PSDB, PPS, DEM e seus asseclas. Para não correr risco, vote no PT. Fazer maioria é a única condição para não sermos atropelados por esta direita raivosa e revanchista no Congresso Nacional. Não vote na oposição, mesmos que o candidato seja seu maior amigo. Seu amigo sem querer, poderá estar contribuindo com a eleição de um inimigo de nossas causas.

É por esta razão, que quero mais uma vez reforçar o voto no PT. Para o Brasil seguir mudando faz se necessária a eleição do Companheiro Eduardo Valverde Governador 13. Que a Senadora Fátima Cleide 133 retorne ao Senado Federal. Precisamos reforçar esta base com a eleição da companheira Marlene Parra 1360 como Deputada Federal e Alessandra Vidigal 13.451 como deputada Estadual.

Contamos com você!

Um grande e forte abraço do amigo e companheiro de sempre,

Joaquim Lopes Louredo

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.