Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2013

Câmara de Pimenta Bueno aprovou lei que beneficia vereadores processados pela justiça

Mesmo que sejam todos encontrados e presos pela policia, os vereadores envolvidos na Operação Higia deflagrada  hoje em Pimenta Bueno não perderão seus mandatos na Câmara Municipal. Pelo menos é o que garante uma Lei por eles aprovada antes do ultimo recesso legislativo.
Segundo a Lei, os colegas vereadores não poderão cassar o mandado de um colega que responde processo na justiça até que ele seja julgado e condenado em última instancia. Isso quer dizer que enquanto houver recursos na justiça, mesmo preso e com todas as evidencias possíveis, o vereador ou vereadora processado ou processada pela justiça não poderá ser julgado pelos colegas e condenados a perda do cargo.

Enquanto ninguém entrar com pedido de inconstitucionalidade da Lei, eles estarão todos seguros, presos ou respondendo em liberdade e cumprindo seus respectivos mandatos.

Um vereador preso, e três procurados pela polícia. Este é o saldo parcial da Operação Higia (A Deusa Grega da Saúde). Ocorrida hoje em Pimenta Bueno

A Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno amanheceu cercada pela polícia na manhã deste sábado e cerca de 80 homens e mulheres da polícia civil de Rondônia cumpria mandados de prisão e de busca e apreensão na casa de quatro vereadores, um construtor civil e um ex-secretário municipal denunciados na Operação Higia, que investiga denuncia de desvio de dinheiro da reforma do hospital Ana Neta.
Rodnei Lopes Pedroso, Celso Bueno, Denner Dias de Assis e Maicon Miyabara são suspeito de envolvimento em crimes contra a Administração Pública como:  extorsão e corrupção. Além dos quatro vereadores, dos quais, um preso e três foragidos da justiça, segundo o Dr. Fernando Oliveira, (Delegado Regional de Polícia de Cacoal), o Ex-Secretário de Planejamento “Claudio Rocha Cardoso, um dos homens fortes da Administração do  Ex-Prefeito Augusto Plaça, e um construtor civil, “Reinaldo Ramos Figueiredo” estão envolvidos nos crimes acima citados.
O Delegado não descarta o envolvimento de outras pessoas com o su…