Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2009

BOSA FAMILIA; A POSTURA DA GLOBO e DEM

A poucos dias, a Globo deu em primeira mão; "Governo Federal aumenta em meio bilhão de reais o gasto com o Programa Bolsa Família". O jornalista da TV Globo saiu Congresso adentro em busca de quem quisesse criticar a decisão do Presidente, não foi difícil, Agripino Maia do DEM estava de plantão e não poupou o Governo, largou o pau nos 500 milhões que Lula destinou aos pobres do Brasil.
No bloco seguinte, a Globo informou que o Governo destinara 92 bilhões para crédito e capital de giro para as empresas privadas, 32 bilhões para empresas que havia contraido dívidas em dólares com compra no exterior, ninguém criticou o dinheiro destinado aos ricos e muito menos a isenção de IPI destinado ao setor automobilístico.
A Globo adora os pobres, e até faz campanha para ajudar os menos favorecidos, o que tinha por traz do Criança Esperança e desta bem intencionada campanha global circulou nos e-mails de milhões de internautas, fazendo a poderosa emissora gastar saliva desmentindo e até m…

BOLSA FAMÍLIA

Critérios de Inclusão
por aline.aguiar — Última modificação 26/06/2008 - 17:35
Podem fazer parte do Programa Bolsa Família as famílias com renda mensal de até R$ 120,00 (cento e vinte reais) por pessoa devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
A renda da família é calculada a partir da soma do dinheiro que todas as pessoas da casa ganham por mês (como salários e aposentadorias). Esse valor deve ser dividido pelo número de pessoas que vivem na casa, obtendo assim a renda per capita da família.
Se a família se encaixa numa das faixas de renda definidas pelo Programa, deve procurar o setor responsável pelo Programa Bolsa Família no município, munido de documentos pessoais (título de eleitor ou CPF), para se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
FONTE: Ministérioi do Desenvolvimento
http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/o_programa_bolsa_familia/criterios-de-inclusao