Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2014

Pimenta Bueno - Servidores municipais reclamam de pressão política

Imagem
O Partido dos Trabalhadores solicitou ao  Ministério Publico em Pimenta Bueno  que investigue um suposto abuso de poder politico envolvendo membros da Administração Municipal. Segundo relato recebido pelo partido, integrantes da Administração estariam coagindo servidores ocupantes de cargos em comissão a participar de reunião politica destinada a reunir apoio para a candidata ligada a família do prefeito e ainda estariam sendo forçados a adesivar seus veículos com propaganda eleitoral.
Um servidor que preferiu não se identificar temendo perder o emprego, afirma que foi convocado para uma reunião dessas e avisado que teria uma lista de chamada, como de fato teve, afirma ele para saber quem estava e quem não estava apoiando a candidata da família.
O PT recebeu ainda um relatório acompanhado de fotos intitulado “FARRA DA FREZA”. Este Material que também foi entregue ao MP afirma que a revitalização da BR 364 prevê  em alguns trechos a retirada  da camada asfáltica  através  do método f…

Romaria da Bíblia – O povo celebra a vitória na 28ª Romaria da Bíblia em São Felipe do Oeste.

Imagem
Era seis horas da manhã deste domingo 28/09/14 e  as comunidades da cidade de Pimenta Bueno já se mobilizavam para a grande celebração. Cerca de 10 ônibus lotados de homes e mulheres, jovens e crianças com camisetas, chapéus e sombrinhas se deslocava para a Água Santa em São Felipe do Oeste para recontar a história que originou a criação daquele município.  Nos relatos a seguir, você vai entender por que a Romaria da Bíblia se tornou um marco importante para São Felipe e para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno. Aqui, um relato contundente de como a Fé, a Coragem, a União e a Oração venceu as armas e a violência na conquista da terra.
Histórico da Primeira Romaria da Bíblia: por Paulo Henrique da Silva
A primeira Romaria realizou-se nas margens do Córrego da Água Santa em São Felipe do Oeste no ano de 1986. Muitas famílias, vindas de várias partes do Brasil, tinham esperança de encontrar um pedaço de terra para obter o sustento familiar. Havia um grupo de grileiros que …