Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno - Servidores municipais reclamam de pressão política

O Partido dos Trabalhadores solicitou ao  Ministério Publico em Pimenta Bueno  que investigue um suposto abuso de poder politico envolvendo membros da Administração Municipal. Segundo relato recebido pelo partido, integrantes da Administração estariam coagindo servidores ocupantes de cargos em comissão a participar de reunião politica destinada a reunir apoio para a candidata ligada a família do prefeito e ainda estariam sendo forçados a adesivar seus veículos com propaganda eleitoral.

Um servidor que preferiu não se identificar temendo perder o emprego, afirma que foi convocado para uma reunião dessas e avisado que teria uma lista de chamada, como de fato teve, afirma ele para saber quem estava e quem não estava apoiando a candidata da família.

O PT recebeu ainda um relatório acompanhado de fotos intitulado “FARRA DA FREZA”. Este Material que também foi entregue ao MP afirma que a revitalização da BR 364 prevê  em alguns trechos a retirada  da camada asfáltica  através  do método freza. Este sistema produz um material muito cobiçado para fazer revestimento de diversas formas. Segundo o denunciante, o DNIT, órgão responsável pela administração das rodovias federais deve acompanhar o destino final deste material de forma que o mesmo não seja comercializado  ou atenda interesses que contrariam o principio público, porem não é o que se vê no município de Pimenta Bueno.

O relator afirma ainda que não é preciso uma grande investigação  para encontrar provas da suposta ilicitude, uma vez que a maioria da população tem conhecimento dos fatos.

Em relação ao suposto desvio de finalidade do material retirado da BR 364, o Partido dos Trabalhadores não conhece o teor dos termos assinado entre o DNIT e a Prefeitura para destinação do referido material e cabe agora ao MP investigar se o uso está sendo correto ou não e cobrar dos responsáveis caso esteja havendo algum desvio.   
Quanto ao possível abuso de poder envolvendo os servidores, o PT entende que o voto deve ser livre e se desejar, secreto. Nenhum cidadão está obrigado a declarar seu voto e nem manifestar sua preferencia eleitoral em nenhuma situação. Tentar obrigar servidores a adesivar carros e motos e chantagear com lista de presença é crime eleitoral e caso se confirme, os supostos  chantagistas terão que ser punidos com os rigores da lei.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.