Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2013

As 100 famílias 100 casas que esperam pelas 100 casas do Programa Minha Casa minha Vida em Pimenta Bueno terá como endereço fixo o Distrito de Itaporanga.

Pelas informações colhidas junto aos órgãos competentes as casas serão entregues ainda este ano e com toda a infraestrutura necessária, asfalto, meio fio, calçada, drenagem, energia elétrica e placa solar para economizar energia. Cada unidade custará em média, R$ 58.000,00. 
O setor ceramista que ocupa provisoriamente a área no Bairro Bela Vista para onde seriam destinadas  estas 100 primeiras unidades habitacionais, não estarão livres de ter que deixarem  a referida área.  Já fomos informados que o município tem aprovado projeto para  mais 214 casas   junto ao Governo Federal e já se tem noticias, que a prefeitura  irá   notifica-los á desocupar o local. Segundo consta, os atuais ocupantes do terreno recorreram à justiça para garantir a posse  mais tiveram seus pleitos negados em primeira e segunda instancia e como a área foi desmembrada para fins de habitação de interesse social, é certo que eles terão que encontrar outro lugar para depositar o barro utilizado na fabricação de telh…

Muito debate e propostas aprovadas na Conferencia Municipal da Cidade que terminou ontem no Auditório da FAP em Pimenta Bueno

A conferência municipal da cidade é uma das fazes preparatórias para as conferencias estadual e nacional promovidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. O lema da Conferencia das Cidades este ano é: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já.
Em sua 5ª edição, a Conferência propõe este ano, ampliar o debate acerca dos desafios  de transformar  os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade. No centro do debate estão às diretrizes da reforma urbana desafiando os novos prefeitos e suas administrações que iniciaram neste ano de 2013 a pensar a cidade de forma integrada, acabando com a segregação entre as politicas de habitação, saneamento ambiental, mobilidade, lazer, trabalho, saúde e educação. 
Como instrumento para aplicação destas diretrizes consta: obrigatoriedade da formalização dos conselhos de desenvolvimento urbano, revisão do Plano Diretor e aplicação do Estatuto da Cidade.
A Conferência Municipal foi realizada no Auditório da Fac…