Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2011

O povo agora pode!

A história de toda a sociedade até hoje é a história da luta de classes. Homem livre e escravo, patrício e plebeu, barão e servo, burguês da corporação e oficial, em suma, opressores e oprimidos.
Esta introdução faz parte do manifesto comunista lançado em 1848. Mas para alguns bobos da corte, a sociedade não se divide entre pobres e ricos, escravos e livres, patrícios e plebeus, para estes, a sociedade se divide em quem é contra e a favor do aborto, contra ou a favor da discriminação sexual. Contra toda esta orquestração, a classe trabalhadora brasileira chegou ao poder e representam cerca de 103 milhões de brasileiros que mudaram de classe social nos últimos oito anos. Mesmo contra a vontade dos bobos da corte, o Data Folha divulgou pesquisa dando conta que o PT é o partido preferido dos que ascenderam socialmente nos últimos anos.
Agora o trabalhador esta no poder. Estar no poder não significa estar governando ou administrando um governo, uma prefeitura ou uma empresa. Poder é o exercí…