Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2012

PIMENTA BUENO: Funcionário da SEMAST é acusado de estelionato

Segundo á vítima Jane Célia Máximos Vieira, ela teria sido enganada por Wilian funcionário da SEMAST em Pimenta Bueno-RO.

A vítima relatou que a mais de um ano procurou o agente para saber sobre sua bolsa família, na ocasião Wilian teria dito à vítima que o benefício dela estava bloqueado, que ia verificar o que estava acontecendo. O agente teria pego o cartão da vítima e simulado que estava inutilizando o cartão o cortando com uma tesoura.

A vítima constantemente procurava o agente para saber da situação do benefício, porém sempre ouvia a mesma resposta, “estou tentando resolver a situação da senhora, mas sabe como é esse negócio de governo, é meio enrolado mesmo”.

Após mais de um ano a vítima resolveu procurar a Caixa Econômica Federal, pra sua surpresa foi informada que não havia problema algum com o benefício e que o mesmo estava sendo sacado todos os meses.

Jane foi enganada por mais de um ano, os valores sacados variam de 150 á 350 reais.

 Após o caso ter sido most…

Ficha suja ameaça registro de candidatura de Serra

Imagem
A candidatura tucana de José Serra (PSDB) tentou "dar a volta" na justiça eleitoral e dar um jeitinho de contornar a lei da Ficha Limpa, segundo apurou o promotor Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE). O tucano ocultou certidões sobre em que pé anda dois processos criminais em que ele é réu na 8ª Vara Criminal e na 21ª Vara Criminal da capital, além de quatro processos relativos a acidente de trabalho. "Ele tem que esclarecer como estão esses processos, para sabermos se ele foi condenado ou se ainda se encontram em fase de julgamento", disse o promotor. Se Serra já foi condenado em órgão colegiado, ele não poderá ser candidato devido a ficha suja. Na eleição de 2010 ele foi o candidato com a ficha mais encardida: tinha 17 processos (confira aqui). O tucano tem 5 dias para apresentar sua folha corrida ao MPE, sem esconder nada. Após o prazo, a promotoria vai tomar as providências cabíveis, que pode ser confirmar a impugnação. A d…

A largada do PT em Porto Velho

Imagem
A união do PT para manter o comando na prefeitura de Porto Velho foi o maior destaque do lançamento oficial da campanha de Fátima Cleide, candidata a prefeita, e Miguel de Souza, candidato a vice, da coligação “Juntos para Fazer Mais” (PT,PR,PPL), na noite do dia 13, no Mirante Dois e Meio. Juntos no mesmo palanque estavam Cláudio Carvalho, vereador e vice-presidente estadual do PT, Míriam Saldaña, chefe de gabinete da prefeitura, e o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, além de membros da executiva do PT, do PR, do PPL, de todos os candidatos a vereador da coligação e do deputado federal pelo Acre, Sibá Machado. Tanto Cláudio como Miram eram tidos como candidatos de Roberto para vencer as prévias do PT na escolha do candidato a prefeitura pelo partido. “A escolha do nome está superada. Nossa candidata a prefeitura de Porto Velho é Fátima Cleide”, disse Roberto. O prefeito Roberto Sobrinho levantou a militância ao dizer que é preciso não pensar só em eleger, mas de continuar man…