Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2015

Somente um desabafo.

Em 29 de dezembro ultimo, licenciei um novo veículo que troquei pelo meu antigo. Paguei 884,00 de IPVA e mais outras taxas e recebi uma placa com final 6.  Isso significa, que se desejar pagar com desconto o próximo IPVA que vence daqui a 5 meses e não daqui a um ano como deveria ser, terei que pagar 60 dias antes do vencimento, ou seja, daqui quatro meses terei que fazer tudo novamente, pagar mais uma bolada de IPVA. Tudo isso para trafegar em ruas e estradas esburacadas e para receber um péssimo atendimento na Ciretran.
Veja o que me ocorreu nesse emplacamento:
Assinei contrato com a concessinária no sábado,20/12/14, Na segunda dia 22, a concessionaria deu entrada na NF que foi registrada na terça feira  dia 23. Mas, No dia 24 não teve expediente na CIRETRAN.  Nos bancos o expediente foi normal, Dia 25 era feriado de Natal e emendou com a sexta feira do dia 26, 27 e 28, sábado e domingo. Somente  na segunda feira dia 29/12/14 consegui imprimir e pagar as guias para emissão do docum…

O ARTIGO QUE REVOLTOU MORADOR DA FAVELA DA ROCINHA

Todo pobre tem problema de pressão. Seja real ou imaginário. É uma coisa impressionante. E todos têm fascinação por aferir [verificar] a pressão constantemente. Pobre desmaia em velório, tem queda ou pico de pressão. Em churrascos, não. Atualmente, com as facilidades que os planos de saúde oferecem, fazer exames tornou-se um programa sofisticado. Hemograma completo, chapa do pulmão, ressonância magnética, ultra de bexiga cheia. Acontece que o pobre - normalmente - alega que se não tomar café da manhã tem queda de pressão. 
Como o hemograma completo exige jejum de 8 ou 12 horas, o pobre, sempre bem arrumado, chega bem cedo no laboratório, pega sua senha, já suando de emoção [uma mistura de medo e prazer, como se estivesse entrando pela primeira vez em um avião] e fica obcecado pelo lanchinho que o laboratório oferece gratuitamente depois da coleta. Deve ser o ambiente. Piso brilhante de porcelanato, ar condicionado, TV ligada na Globo, pessoas uniformizadas. O pobre provavelmente se sen…