Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2011

Quem está vendo meu Blog ?

De maio de 2010 a janeiro de 2011, este humilde bloguinho  foi visitado por 27.710 brasileiros, 369 americanos, 148 portugueses, 101 alemães, 78 canadenses, 76 russos, 45 holandeses, 37  Reino Unidenses, 21 indianos e 21 poloneses.
Às vezes fico pensando o que este público procura nestas mal traçadas linhas. Às vezes fico me perguntando para que tipo de público deva escrever ou reprisar matérias que julgo importantes e que na maioria das vezes não são publicadas na imprensa comercial.  Às vezes encontro pessoas que me cobram por matérias que não escrevi ou por matérias que não deveria ter escrito. O fato é que nunca sei realmente o que as pessoas querem ver,ler ou comentar, por isso falo um pouco de tudo, faço críticas, elogios, conto piadas e até me meto a dar uma de fotógrafo e editor de vídeos.
Espero que continuem apreciando as coisas que escrevo ou seleciono nesse rico mundo digital, virtual, formal, informal, legal, banal e sensacional.  Receber elogios, críticas e até xingamentos…

http://www.mundomax.com.br/blog/informatica/como-funciona-a-internet-via-rede-eletrica-rede-plc/

Imagem
Como funciona a Internet via Rede Elétrica (Rede PLC) O início do ano passado, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicções) regulamentou oficialmente a Internet Banda Larga via Rede Elétrica. Que desde então já está sendo testada em muitas cidades. A principal vantagem desta tecnologia, que fornece acesso à web pela tomada, é o fato de ela aproveitar uma estrutura já existente para chegar a regiões onde outras alternativas de acesso rápido ainda não estão disponíveis. Usar a internet vai ficar bem mais fácil. Cada tomada de uma residência será o ponto de acesso para se conectar à rede mundial.
A transmissão de dados é feita pela estrutura já existente de distribuição de energia elétrica. Os dados podem ser enviados diretamente do provedor de acesso para a rede elétrica até chegar aos usuários. Também é possível mesclar a forma de transmissão onde já existem outras estruturas: a conexão pode ser feita via cabo a partir do provedor até a região de um prédio. Se o edifício não tiver cabe…