Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2015

Sindicato dos metalúrgicos divulga nota de repúdio contra o ataque terrorista ao Instituto Lula

Nota de repúdio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, via e-mail Lideranças dos metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo estiveram reunidas com o ex-presidente Lula, na tarde de ontem (31), para encaminhar as ações da categoria diante do atentado ao Instituto Lula ocorrido na quinta-feira (30). Além do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, estiveram presentes a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Não permitiremos que nossa principal liderança seja atacada ou mesmo ameaçada por setores ou pessoas que não têm responsabilidade com a democracia e que nunca se importaram com os trabalhadores. O legado vitorioso construído pelo ex-presidente Lula trouxe muitos avanços para o País e conquistas para os trabalhadores e para toda a sociedade brasileira. As ações do governo Lula retiraram o Brasil das trevas: da fome, da desigualdade soc…

Quem irá atirar a primeira pedra?

Até bem pouco, o discurso do combate a corrupção era utilizado pelos golpistas como subsídios às suas investidas contra o mandato da presidenta Dilma. Após vazar informações guardadas a sete chaves pela imprensa e justiça sobre as delações premiadas e constatação de envolvimento de todos os poderes e até igrejas no esquema de propina e desvio de dinheiro dos cofres públicos, oposição abandona o discurso da ética e revela seu lado espúrio na construção do golpe. A notícia dada hoje pelos principais sites de notícias do país sobre a disposição do PSDB de manter a aliança com o presidente da Câmara dos Deputados mesmo após a delação premiada que revelou o que todo mundo já sabia e expôs ainda a tática de gangue de Cunha em relação a forma de se conseguir dinheiro e de intimidar opositores é um triste sinal de que não haverá luz no final do túnel.
Veja algumas das capas do Brasil 247 que acompanha os bastidores da crise politica criada por Aécio Neves após sua derrota nas eleições de 20…