Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2013

Pimenta Bueno – Denunciados na Operação Higia se negam a receber notificação

A Comissão de Inquérito instaurada na Câmara de Pimenta Bueno para investigar a quebra de decoro parlamentar dos quatro vereadores envolvidos na Operação Higia teve que correr contra o tempo para cumprir os prazos regimentais.Devido os prazos serem muito apertados, apenas cinco dias a contar da criação da CI para notificar os envolvidos e abrir direito de defesa, os vereadores tiveram que correr contra o tempo.
Primeiro tiveram dificuldades para pegar cópia do processo com mais de 400 paginas, tendo que recorrer a justiça para pegar em tempo os documentos. Em seguida tiveram dificuldades para notificar os vereadores que se negaram a receber a notificação, apenas o Vereador   Denner aceitou dar o recebido nos documentos, os demais não quiseram conversa com a comissão.
A comissão que esteve na delegacia local para entregar as notificações assinou como testemunha da recusa e algumas das notificações foram entregues aos advogados de defesa dos vereadores.

A recusa dos vereadores em recebe…

Candidaturas oposicionistas apresentam dificuldades em série:

As três principais candidaturas oposicionistas ao governo Dilma vêm apresentando uma série de dificuldades, esboçadas diariamente nos principais veículos de comunicação. A candidatura tucana de Aécio Neves sofre com a dificuldade de resolução de conflitos internos com José Serra, outro potencial candidato oposicionista. A possibilidade de realização de prévias é aventada, mas esbarra na falta de estrutura partidária no cadastro dos filiados, além da data da realização da consulta, que impediria a candidatura de Serra por outros partidos. Diante da indecisão de Serra, o PPS já esboça um eventual apoio a candidatura de Eduardo Campos (PSB), que ainda sofre resistências dentro do partido e não emplacou nas pesquisas eleitorais. Por fim, Marina Silva corre contra o tempo para registrar seu novo partido, conhecido como Rede, que ainda não alcançou o número mínimo de assinaturas e sofre denúncias de assinaturas falsas e duplicadas em suas listas. Mesmo que consiga registrar a Rede a tempo d…

Entenda a ligação entre Veja e PSDB. Tem dinheiro publico envolvido na relação

Governador de São Paulo renova a assinatura de mais de 5 mil revistas Veja. por Helena Sthephanowitz - RBA:  No último dia 14 de junho, enquanto as atenções estavam voltadas para os protestos nas ruas de São Paulo, o Diário Oficial do Estado publicou a compra – sem licitação – de 5.200 assinaturas semestrais da revista Veja para serem distribuídas nas escolas da rede pública. O valor contratado foi de R$ 669.240,00, a ser desembolsado em nome da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão do governo estadual. Há anos os governos tucanos paulistas recebem duras críticas pela compra em grande volume destas revistas e jornais. As críticas começam pela dispensa de licitação, afinal há pelo menos outras três revistas semanais no Brasil que concorrem com a Veja.
A linha editorial da publicação é, digamos assim, a mais simpática ao governo paulista e hostil à oposição dentro do estado. E isso atrai questionamentos aos governadores tucanos da vez, sobre haver mais interesse político pr…