Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2012

Eles devem estar perguntando: "Como esse PT consegue gerar emprego em plena crise mundial"?

Imagem
A taxa de desemprego caiu a 5,3% em outubro, ante 5,4% em setembro, segundo divulgou nesta quinta-feira (22) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esta é menor taxa para o mês desde o início da série histórica, em março de 2002, e também perto do recorde de 4,7% atingido em dezembro do ano passado. De acordo com os dados do IBGE, a população desocupada (1,3 milhão de pessoas) ficou estável, tanto em comparação com setembro quanto com outubro do ano passado. Os desocupados incluem tanto os empregados temporários dispensados quanto desempregados em busca de uma chance no mercado de trabalho.  No governo tucano de FHC em 2002, o desemprego chegou a 11,7%, quase 12%. E olha que não havia crise mundial tão grave quanto agora.

Alvorada do Oeste - No total, 37 pessoas foram denunciadas por formação de quadrilha

Imagem
O procurador geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, informou nesta quarta-feira durante entrevista coletiva que o ex-prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes seria o mentor do esquema que fraudava licitações e desviou mais de R$ 9 milhões dos cofres públicos. A quadrilha foi desarticulada em ação do MP, Polícia Civil e COE durante a Operação Olimpo. Segundo o procurador, apesar de ter pedido de prisão preventiva de Laerte, ele não foi preso porque o juiz entendeu que como não ocupa mais o cargo, não oferece nenhum tipo de obstrução ao trabalho da Justiça. Mas, se houver condenação em todos os crimes dos quais é acusado, Laerte Gomes pode pegar entre 8 a 12 anos de cadeia.
No total, 37 pessoas foram denunciadas. Entre os 10 que foram presos estão Adriano José Montalvan de Lara, Eliezer Alves dos Reis - que era funcionário de uma empresa particular de Laerte Gomes - e Marcos Alexandre Gomes, irmão do ex-prefeito e que chegou a ser presidente do Instituto Municipal de…