Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2010

A OPOSIÇÃO SUBESTIMOU A INTELIGÊNCIA E A CAPACIDADE DO PRESIDENTE LULA

Imagem
A oposição Preferiu duvidar da natureza e das qualidades de Lula. Acreditou que o presidente seria essencialmente incapaz; que não governaria; que não conseguiria aplacar os conflitos, idiossincrasias e vaidades ao seu redor; “analfabeto, tosco e despreparado”, seria manietado pelo PT. Preconceito não apenas cega como emburrece. Tudo foi atribuído à sua “sorte” ou à herança bendita de FHC: “Lula só deu continuidade ao que FHC fez!” Imaginou-se que lhe faltaria consciência, ponderação e racionalidade para fazer a travessia da estabilidade econômica para a distribuição de renda e daí para o desenvolvimento. Mais fácil pensar assim. Diz uma antiga máxima que “não há nada melhor do que ser subestimado pelo inimigo”. Foi o que aconteceu. Enternecido, hoje Lula agradece. O fato é que a oposição ajudou muito, não por colaborativa, mas por incapacidade de compreender a realidade, de agir, de articular setores políticos, sociais e econômicos; admitir os problemas do sistema político; exigir refo…

Programa de TV - Tarde - 26/08

Soube que me amava Cristieli e Giovane

Atendendo pedido dos amigos que desejam rever este momento lindo e emocionante do casamento da Cris e do Giovane

Ibope: Dilma sobe 8 pontos e chega a 51%; Serra cai para 27%

Imagem
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 24 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% de Serra. Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 17 de agosto, a petista aparecia com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra.
De acordo com o novo levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%. Os outros candidatos não pontuaram. Encomendada pelo jornal Rede Globo , a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto, com 2506 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 23 de agosto de 2010, sob o número 26139/2010.
Mais notícias de Pesquisas