Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2014

JBS é condenada em R$ 300 mil pela demissão de grevistas em MS

A Justiça do Trabalho condenou o frigorífico JBS de Naviraí (MS) a pagar dano moral coletivo de R$ 300 mil pela prática de demissões discriminatórias. A empresa foi processada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) pela demissão em “massa” de grevistas e por impedir o acesso de ex-funcionários.

Defensoria prepara pedido de correção do FGTS para todos os trabalhadores

Medida foi tomada após "enxurrada de pessoas" pedir apoio para procurar a Justiça; interessados podem aguardar decisão para integrar processo. Defensoria Pública da União (DPU) prepara uma ação coletiva para tentar garantir acorreção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação. O objetivo é que todos os que tiveram saldo no fundo desde 1999 possam ser beneficiados por uma eventual decisão favorável. À época, eram 65 milhões de contas. Hoje, são 122 milhões.
A decisão foi tomada depois que “uma enxurrada de pessoas” começou a procurar os escritórios da DPU, sobretudo no Nordeste, para pedir a revisão na Justiça, segundo a defensora pública Fernanda Hahn, uma das responsáveis pelo processo coletivo. Só em Pernambuco, são distribuídas cem senhas de atendimento sobre o tema por dia.

Luis Nassif: Ricardo Lewandowski vai abrir o GAVETÃO de Joaquim Barbosa.

Na matéria a seguir você vai ver que exitem dois inquéritos no STF que deram  origem ao julgamento do chamado mensalão do PT. Você vai ver também que um dos inquéritos, o 2474 que contem fatos e provas que poderia inocentar os condenados no processo  foram separadas e  engavetadas por Barbosa. Ja imaginou se fosse você que estivesse sendo julgado? e se tivesse pena de morte, você confiaria nesses juízes para julgar um parente seu?