Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 24, 2014

JBS é condenada em R$ 300 mil pela demissão de grevistas em MS

A Justiça do Trabalho condenou o frigorífico JBS de Naviraí (MS) a pagar dano moral coletivo de R$ 300 mil pela prática de demissões discriminatórias. A empresa foi processada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) pela demissão em “massa” de grevistas e por impedir o acesso de ex-funcionários.

Defensoria prepara pedido de correção do FGTS para todos os trabalhadores

Medida foi tomada após "enxurrada de pessoas" pedir apoio para procurar a Justiça; interessados podem aguardar decisão para integrar processo. Defensoria Pública da União (DPU) prepara uma ação coletiva para tentar garantir a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)  pela inflação. O objetivo é que todos os que tiveram saldo no fundo desde 1999 possam ser beneficiados por uma eventual decisão favorável. À época, eram 65 milhões de contas. Hoje, são 122 milhões. A decisão foi tomada depois que “uma enxurrada de pessoas” começou a procurar os escritórios da DPU, sobretudo no Nordeste, para pedir a revisão na Justiça, segundo a defensora pública Fernanda Hahn, uma das responsáveis pelo processo coletivo. Só em Pernambuco, são distribuídas cem senhas de atendimento sobre o tema por dia.

Luis Nassif: Ricardo Lewandowski vai abrir o GAVETÃO de Joaquim Barbosa.

Na matéria a seguir você vai ver que exitem dois inquéritos no STF que deram  origem ao julgamento do chamado mensalão do PT. Você vai ver também que um dos inquéritos, o 2474 que contem fatos e provas que poderia inocentar os condenados no processo  foram separadas e  engavetadas por Barbosa. Ja imaginou se fosse você que estivesse sendo julgado? e se tivesse pena de morte, você confiaria nesses juízes para julgar um parente seu?