Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2017

Fica, Temer! Agonia prolongada do golpe ajuda a puxar Diretas-Já e a enterrar as “reformas”

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador
É evidente o desconforto dos comentaristas da TV Globo com a decisão do presidente Temer, de permanecer na presidência depois de ter sido flagrado em conversas mais do que suspeitas com o dono da JBS.
O desconforto da Globo nada tem a ver com aspectos éticos. Uma das comentaristas, na Globo News, disse com todas as letras: “quanto mais essa situação se prolonga, menor a chance de que a sucessão de Temer se faça pelas regras atuais, ou seja, com eleições indiretas no Congresso”.
Mais claro que isso, impossível.
A permanência de Temer também atrapalha as “reformas” liberais de destruição da Previdência e das leis trabalhistas. As votações serão paralisadas nas próximas semanas, diante do caos na base governista. Se um novo presidente fosse escolhido de forma rápida e indireta (sob a tutela da Globo e do mercado financeiro), poderia adotar o discurso de um governo “técnico” para tocar adiante o desmonte iniciado por Temer.
Mas não é só isso. Como nar…

MÍDIA ABANDONA JOÃO DÓRIA, O PREFEITO MIDIÁTICO

Em uma matéria postada na Folha de São Paulo desta terça feira, Nabil Bonduki,  afirma que a ação de João Dória na cracolândia deixou cair à máscara de bom gestor. Esta afirmação por si só, desconstrói todo o marketing do prefeito perfeito, que tentou incorporar a imagem do bom gestor e se cacifar para a disputa em 2018 como candidato a presidente da república. Em apenas 90 dias de mandato a frente da prefeitura da maior cidade do Brasil, queria se transformar no líder popular que varre ruas, anda de ônibus, e fala mal de Lula.  
Bonduki afirma em seu artigo, que João Dória é pouco preparado para administrar uma cidade da complexidade de São Paulo. Diz ainda, que para buscar cargos mais elevados ele precisa comer muito feijão com arroz.
Para Nabil Bonduki, a gestão pública requer atributos que vai muito além do gerenciamento de um negócio. Área de conhecimento com teoria e conceito próprios requer formação e experiência, além de habilidade politica, sensibilidade humana e capacidade …