Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2016

Partido dos trabalhadores oferece seis opções para a Câmara Municipal

Imagem
Os espaços ocupados pelo Partido dos trabalhadores na Câmara Municipal de Pimenta Bueno sempre foram tidos como bons mandatos. Foi assim com Dona Penha da Padaria, durante o período de gestão do prefeito Claudio Vink, com Irineu no primeiro mandato da prefeita Inês Zanol, com Marlene Parra durante a primeira gestão do prefeito Augusto Plaça e com Irineu de volta na Gestão do prefeito Jean Mendonça.
Ora atuando como situação, ora atuando como oposição, o Partido dos trabalhadores sempre defendeu os interesses maior da comunidade. Os gabinetes de seus vereadores e vereadoras foi sempre extensão dos mandatos da senadora, deputados federais e estaduais do partido e ponto de apoio de associações de moradores e de produtores rurais, recebendo e encaminhando demandas de cada um desses seguimentos.
Nestas eleições o PT aposta no potencial e na experiência de seis candidatos e candidatas que se propõe a dar continuidade neste importante trabalho a frente do legislativo local.
Irineu e Cida at…

MINISTRO REJEITA APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA A CONDENADA POR DESVIO DE ÁGUA

– Publicado em 16.08.2016 – LexMagister

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável) ao Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 135800, apresentado por uma mulher condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) à pena de um ano de reclusão, em regime aberto, pelo desvio na rede de fornecimento de água tratada sem hidrômetro, prática enquadrada como furto (artigo 155, caput e parágrafo 3º, do Código Penal). Segundo o ministro, o caso não permite a aplicação do princípio da insignificância, como pretendia a defesa da recorrente.
O recurso foi interposto contra decisão do Superior Tribunal de Justiça em HC lá impetrado. Ao STF, a defesa alegou a inexpressividade da lesão provocada pela conduta e a ausência de dano ao patrimônio público, pois a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), responsável pelo fornecimento de água no DF, tem natureza de pessoa jurídica de direito privado, n…

KENNEDY: COM SERRA, ITAMARATY PASSOU DE BOMBEIRO A INCENDIÁRIO

Imagem
"É um erro o Brasil adotar a diplomacia do porrete com a Venezuela. Deveria buscar uma solução consensual e equilibrada. Aquela linha defendida por Chico Buarque é a correta: o Brasil não deve falar fino com os Estados Unidos, nem grosso com a Bolívia e o Paraguai. Deve falar de igual para igual, exercendo na América Latina uma liderança natural pelo seu peso geopolítico", diz Kennedy Alencar, criticando a postura do chanceler interino José Serra, que comprou brigas com Venezuela e Uruguai

19 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 07:13 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM 

Senador americano denuncia golpe no Brasil

O senador americano Bernie Sanders, que disputou a indicação do Partido Democrata com Hillary Clinton e obrigou-a a virar para a Esquerda, denunciou o Golpe no Brasil. De sua página no senado: “Estou profundamente preocupado com o esforço atual para depor a presidenta democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. Para muitos brasileiros e observadores do controvertido processo de impeachment, ele mais se assemelha a um golpe de Estado.
Depois de suspender a primeira mulher presidente do Brasil por motivos duvidosos, sem um mandato para governar, o novo governo interino aboliu ministérios de mulheres, igualdade racial e direitos humanos. Eles imediatamente foram substituídos por um gabinete composto inteiramente de homens brancos. A nova administração, não eleita, rapidamente anunciou planos para impor austeridade, aumentar a privatização e instalar uma agenda social de direita.
O esforço para remover a presidenta Rousseff não é um julgamento legal, mas político. Os Estados Unidos …