Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2017

7 mentiras que contaram para você aceitar a reforma trabalhista

Imagem
Matéria do Plantão Brasil

1. O que dizem: “A negociação entre empresas e seus empregados será facilitada” – A real: O que de fato será facilitado é o não cumprimento pelo empregador dos direitos trabalhistas, inclusive os assegurados constitucionalmente.
Na prática, negociações diretas entre patrão e empregado já existem dentro da Justiça do trabalho, desde que sejam consideradas vantajosas para o trabalhador. A única restrição existente é que elas não podem é reduzir ou retirar direitos já garantidos na CLT, os quais já são mínimos.
Porém, com a reforma, quem de fato terá a vida facilitada é o empregador, que poderá driblar direitos como jornada de trabalho, férias, intervalo de descanso, banco de horas, registro de jornada e remuneração por produção. Sendo assim, o que fica nítido, dado que negociações diretas já são possíveis, é que o único propósito da reforma é permitir a exclusão de direitos trabalhistas pela via negocial. Ou seja, se ela fosse realizada para melhorar as condiçõe…

DEP. SÍLVIO COSTA: AS PERGUNTAS QUE MORO NÃO FEZ A LÉU PINHEIRO

Imagem
Ao fazer uso da Tribuna da Câmara dos deputados nesta semana, o Deputado Federal Silvio Costa fez algumas indagações acerca do depoimento de Leu Pinheiro, dono da OAS na Audiência com Sergio Moro. Léu Pinheiro disse a Moro que Lula pediu a ele para destruir provas. Sergio Moro deveria ter perguntado, " e você destruiu?"  Léu Pinheiro disse que o triplex do Guarujá estava reservado para Lula. Sergio Moro deveria ter peguntado, " Se é do Lula, por que está em nome da OAS e foi dado como garantia em transações de sua empresa?" No final Silvio Costa disse que não existe nenhuma prova contra Lula e pediu que os deputados do PSDB fossem a tribuna defender seus lideres envolvidos na Lava Jato. Silvio Costa desafiou-os, " sabe por que vocês não vem defender os seus? por que lá tem provas, la tem conta na Suíça"? Vale a pena ouvir o deputado.