Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2010

“Invente com o vento” Este foi o tema da revoada de pipas 2010 promovida pela Eletrobras em Cacoal neste sábado

O vento bem que ajudou, mas veio com muito frio. Apesar disso, as crianças apareceram e fizeram a festa  na  revoada de pipa 2010 promovida pela Eletrobras.

Saiu tudo como havia sido planejado, as crianças apareceram, amarraram suas pipas e mandaram para o alto. A pista Oficial de MotoCross em Cacoal ficou  toda tomada por linhas, rabiolas e pipas de todas as cores e tamanhos.

Um carro de som oferecido pelo Plano da Economia ajudou na organização e na transmissão da mensagem proposta pelo evento. Conscientizar as crianças e os pais presentes, do perigo que corre seus filhos ao soltar pipas em baixo de redes de alta e baixa tensão e torres de comunicação. Uso de linhas com cerol e papel laminado, ambas condutores de energia elétrica. O alerta veio também sobre o risco de entrar em quintais, subir em árvores, subir em lajes e atirar objetos na rede para apanhar ou derrubar pipas.
Nesse contexto, as participações do técnico de segurança da Eletrobras e do Corpo de Bombeiros no evento foram …

ESTA ELEIÇÃO É DOS MILITANTES E SIMPATIZANTES DO PT

A campanha eleitoral de 2010 trouxe de volta à cena, um dos grandes diferenciais do PT, a força e a paixão de seus militantes.
No final da década de 70 e inicio dos anos 80, o que marcou a mobilização dos militantes e simpatizantes do recém criado partido dos trabalhadores, era a conquista da democracia perdida com o golpe militar de 64. Abertura política, democracia e anistia geral e irrestrita era as bandeiras que reunia artistas, políticos de esquerdas, intelectuais, trabalhadores e militantes de movimentos sociais, sindicais  e estudantis.

Hoje, o que move os corações  destes mesmos militantes, são as conquistas do Governo Lula e a necessidade, não apenas de sua manutenção, como da sua ampliação nos governos estaduais e municipais Brasil a fora.

Eleger Serra ou qualquer outro projeto político, colocaria o Brasil de ré com fortes possibilidades de retrocesso. Esta é a bandeira de hoje e que  mobiliza os militantes em todo o Brasil. Continuar os avanços do Governo Lula e avançar também…