Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2014

Quase 40% dos estados que descumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal são govrnados pelo PSDB

Oito governadores eleitos começarão o mandato, em 2015, com o desafio de segurar os gastos com o funcionalismo. Seus Estados estouraram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas com pessoal, segundo levantamento feito pela Agência Brasil com base em relatórios enviados pelos governos estaduais ao Tesouro Nacional. A situação está mais crítica em Alagoas, na Paraíba, no Piauí, em Sergipe e noTocantins, que ultrapassaram o limite máximo de 49% da receita corrente líquida (RCL) nos gastos com o funcionalismo público. Três Estados - o Paraná, o Rio Grande do Norte e Santa Catarina - ultrapassaram o limite prudencial, 46,55% da RCL e já sofrem algumas sanções.

Aprovação ao governo Dilma não mudou segundo pesquisa Datafolha deste domingo

Imagem
O massacre midiático do chamado "petrolão" não mexeu com o índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo mostrou que sete em cada dez brasileiros avaliam que a presidente Dilma tem "alguma responsabilidade" no escândalo da Petrobras, numa pesquisa realizada em 2 e 3 de dezembro com 2.896 entrevistas.

No entanto, isso não mudou em nada sua aprovação. Para 42% dos brasileiros, a gestão Dilma é "boa ou ótima", a mesma taxa de 21 de outubro, quando ela atingiu seu melhor índice desde junho de 2013.  Enquanto isso, 33% dos brasileiros apontam o governo como regular e 24% como ruim ou péssimo.

Esse resultado deve ter frustrado os representantes do PIG - Partido da Imprensa Golpista após tanto esforço durante a semana para tentar destruir o governo. O dado mais importante da pesquisa é a percepção de 40% dos entrevistados que entende que nunca houve tanta punição aos corruptos como agora. O que aumentou foi a perseg…

Lobão: o terrorista que virou otário

Imagem
Pelo o visual e atitudes, ele queria se aparecer.Conseguiu.
PAULO NOGUEIRA: "Se Lobão imaginou mesmo que Aécio gastaria uma tarde ensolarada de sábado para ir a um protesto, é mesmo um otário", diz o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, em sua crônica sobre o protesto de ontem em São Paulo; "Aécio faz tudo por uma manifestação num sábado contra a Dilma, exceto ir. Mas por momentos pareceu que ele romperia sua tradicional vida boa e mansa. Num vídeo postado na véspera do protesto, ele convocou as pessoas a ir para a rua. Era presumível que ele mesmo fosse, mas Aécio se mostrou incapaz de mobilizar a si próprio. Ficou claro o tamanho de sua liderança", crava Nogueira.
 DETONAUTAS: Vocalista da banda Detonautas e personagem ativo nas redes sociais, o cantor Tico Santa Cruz deu conselhos ao músico Lobão; "se liga… estão te deixando sozinho nessa. Já tem um monte de maluco pedindo intervenção militar e o negócio tá ficando estranho", disse el…