Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2013

Irineu cobra solução para terreno destinado a construção de 100 moradias em Pimenta Bueno

Da Tribuna da Câmara na ultima segunda feira, o Vereador Irineu cobrou uma solução para a liberação de um terreno no Bairro Bela Vista para onde foi destinada a construção de 100 moradias para as famílias sem casa em Pimenta Bueno. Segundo ele, a licitação já foi concluída, a Construtora João de Barro está pronta para iniciar as obras, o dinheiro encontra-se liberado pela Caixa Econômica Federal, mas o terreno destinado a este projeto está sendo utilizado pelo setor ceramista para deposito de barro.
Irineu cobrou da Administração Municipal uma solução urgente para este impasse. Segundo ele, caso não se consiga outro terreno, a população sem casas sofrerá uma grande perda e um prejuízo irreparável  Caso se consiga outro terreno, o projeto que já está pronto terá que ser modificado e isso, alem de dificultar todo o processo em andamento, deve atrasar o inicio das obras, o que provocaria  uma série de conseqüências. Uma delas  pode ser o reajuste nos preços de materiais de construção e m…

Noticia de fechamento do Hospital Ana Neta mobiliza a opinião publica em Pimenta Bueno.

Caiu como uma bomba a noticia de fechamento do Hospital Ana Neta. Vítima do descaso e do abandono com que foi tratado nos últimos oito anos, o Hospital do Governo, como era conhecido pela população mais antiga, parece ter entrado em sua fase terminal.
É doloroso saber que este importante patrimônio publico poderia ter tido outro destino.Também não da para nos esquecermos, que como deputado e apoiador da candidatura do ex-prefeito nas duas penúltimas eleições, 2004 e 2008, Kaká Mendonça,irmão do atual prefeito,prometia outra realidade. Dizia que a saúde em Pimenta Bueno teria outro tratamento a partir daquelas duas eleições; No lugar dos bolivianos que falavam enrolado, à época da ex-prefeita Inês Zanol, teríamos médicos, remédios, ambulância e equipamentos de ultima geração. Era só votar 15 e tudo estaria resolvido.
Também não da para isentar o nosso mais jovem prefeito.  Enquanto vereador durante a ultima legislatura  parece ter abdicado de seu papel fiscalizador em troca do direit…