Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2010

DEMOCRATA FECHA IGREJA E ACHA ENCRENCA

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), está no epicentro de uma guerra religiosa. Há dez dias, a prefeitura paulistana decidiu fechar o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, que funciona no galpão de uma antiga fábrica na rua Carneiro Leão, no Brás, região central de São Paulo, por falta de alvará e documentação, além do risco de segurança aos fiéis. A igreja, no entanto, apresenta cópias de um documento do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) que assegura as condições de segurança do edifício onde são realizados os cultos.

Após o fechamento, os líderes da Mundial passaram a fazer duros ataques ao prefeito em seus programas religiosos no Canal 21, arrendado pelo grupo, na Rede TV, e em outras retransmissoras por todo o País. A igreja recebeu a solidariedade do pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, que também passou a criticar Kassab na televisão e a desafiá-lo a fechar escolas de samba que também não teriam alvará.

A Mundial do Poder de Deus, lidera…

Tire essa mão de cima de mim. Ninguém nunca relou a mão em mim.

Estava ouvindo as historias em família e meu irmão fez a seguinte constatação: “assisti várias prisões e ouvi sempre os mesmos argumentos, - tire a mão de mim, nem meu pai nem minha mãe nunca me bateram”.

Meu irmão entende que a falta de correção na infância é a grande causa da maioria das prisões e da falta de senso do certo e do errado nos dias atuais. Já escrevi sobre isso em rascunho anterior, mas continuo achando que os desvios de condutas e as razões pelas quais muitos jovens freqüentam as portas das cadeias estão estritamente ligados a forma de educar os filhos.

Você pode até dizer que a violência sempre existiu e que violência gera violência, portanto irá discordar em gênero, numero e grau da forma de educar defendida pelo meu irmão. Meu mano lembrou que em um determinado dia, numa brincadeira desastrada, acabou furando um coleguinha de escola com a ponta do lápis. Durante as discussões uma promessa de acerto de contas na saída. -Vou te pegar lá fora disse o amigo. Tudo bem o r…