Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2011

A Direita pimentense na Câmara, comete erro político só comparado ao Projeto Cura que dominou o debate político por longos anos em Pimenta Bueno. O povo não os esquecerão tão cedo.

A França está fazendo o caminho inverso. Veja matéria. O Conselho de Paris – que corresponde à Câmara Municipal no Brasil – votou nesta semana o princípio da remunicipalização em 1º de janeiro de 2010 da distribuição da água, entregue pelo então prefeito Jacques Chirac em 1985 aos grupos privados Suez e Veolia, informa o jornal francês Le Monde, 24-11-2008. O prefeito de Paris, Bertrand Delanoë (Partido Socialista), promete assim estabilizar o preço da água até 2014. A fatura da água aumentou mais de 9% em Paris em 2007, em média 30 euros (cerca de R$ 90,00) a mais por residência. No total, a parte que corresponde à produção e à distribuição teve um salto de 260% desde 1980. Segundo o Le Monde, a produção da água sempre foi administrada por uma empresa de economia mista municipal, em Paris. Mas sua distribuição foi entregue em 1985 por Jacques Chirac, o prefeito da época, à Compagnie des Eaux de Paris (filial da Veolia) para a margem direita e à empresa Eau et Force (do grupo Suez)

A RONDON II ENTROU EM OPERAÇÃO

Agora é realidade, a UHE Rondon II ou a Usina do apertado como é conhecida pela maioria da população pimentense já esta gerando energia desde 31 de março ultima. A UHE RONDON II construída no rio Comemoração ou Barão de Melgaço em Pimenta Bueno, tem capacidade instalada para gerar 73,5 MW. A primeira maquina ou turbina que entrou em operação comercial no ultimo dia 31 de março, está operando com 24,5 MW e outras duas de igual potência deve entrar em breve para completar o projeto construído. A geração desta única máquina em operação é suficiente para abastecer as cidades de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste e ainda sobra carga. A entrada em operação da UHE Rondon II é aguardada desde 2008 e somado a Eletro Primavera no rio Apediá e outros projetos já autorizados pela ANEEL, faz de Pimenta Bueno o segundo maior município produtor de energia elétrica de Rondônia ficando atrás apenas de Porto Velho onde estão sendo construídas as Usinas de Girau e Santo Antônio. A UHE RONDON II chegou