Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2010

VEREADORES TERÃO QUE DEVOLVER DIÁRIAS

MP firma termo para devolução de diferenças diárias recebidas por vereadores

15 de abril de 2010

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Câmara Municipal de Vilhena para regular o pagamento de diárias pelo Poder Legislativo Municipal. O documento foi proposto pelo Promotor de Justiça João Paulo Lopes em virtude de inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça de Vilhena para apurar os valores exorbitantes de diárias de deslocamentos aos integrantes do Legislativo Municipal.
Os vereadores reconheceram que a Resolução 3/2009 fixou valores exorbitantes para diárias de deslocamentos dos integrantes do legislativo municipal e se comprometeram a revogá-la. Em razão desse reconhecimento, os vereadores assumiram também o compromisso de devolver aos cofres públicos da Câmara Municipal a diferença recebida nas diárias pagas com base nos valores exorbitantes da Resolução 3/2009, desde sua entrada em vigor até sua revogação, tendo por b…

POR DENTRO DOS NÚMEROS DO DATAFOLHA

Como disse a futura presidente da Republica Dilma Rousseff , pesquisa é um retrato do momento. As pesquisas do Data Folha, jornal que apóia Serra, não é um retrato do momento, mas da região pesquisada. O Datafarsa, tirou um retrato distorcido da realidade, aumentou o numero de entrevistas onde Serra tem maior aceitação, no caso São Paulo e Minas e diminuiu onde Serra é rejeitado pelos os eleitores, no caso o Nordeste do Brasil. Veja os dados colhidos junto ao TSE das pesquisas de março.
Vejam a diferença  entre o número de eleitores que deveriam ter sido pesquisados por região e o que foi pesquisado de fato  pela Folha de São Paulo, desrrespeitando o critério da proporcionalidade.

Sudeste - 61,2% (o correto seria 42%);

Nordeste - 18,4% (o correto seria 29%);

Sul - 11,6% (o correto seria 14%);

Norte/Centro-Oeste - 9,2% (o correto seria 15%).

Como IBOP e DATA FOLHA pertencem aosmesmos  grupos simpatizantes e apoiadores do PSDB, é provavel que o primeiro utilize da mesma metodologia do …