Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2013

Gente, veja o que os picaretas dos deputados Sandro Mabel do PMDB e Guilherme Campos do PSD fizeram.

Deputados incluem armas em pacote de desonerações A presidente Dilma Rousseff deve vetar no texto final da Medida Provisória 582, que prevê a redução dos encargos sociais (contribuição previdenciária) sobre a folha de pagamento de empresas de diversos setores, os artigos que concedem esse benefício fiscal à indústria de armas e munições. Os ministérios da Justiça e da Fazenda já recomendaram à presidente Dilma este veto. Derivado da MP 582, o chamado projeto de lei de conversão foi aprovado pelo Congresso no final de fevereiro e está nas mãos da presidente Dilma para ser sancionado. O prazo para sanção da nova lei é o dia 2 de abril. Os autores das emendas que beneficiam o setor de armas foram os deputados Sandro Mabel (PMDB-GO) e Guilherme Campos (PSD-SP). Ambos tiveram campanhas eleitorais financiadas por empresas ligadas à Associação Nacional das Indústrias de Armas e Munições.

29% dos entrevistados preferem o PT contra 4,5% do PSDB

Imagem
Mais uma pesquisa, de novo do Instituto Datafolha, e o que ela aponta? A preferência de 29% dos eleitores pesquisados pela sigla PT; 55% dos brasileiros reconhecendo que o partido ajuda a presidenta da República, Dilma Rousseff, na sua gestão; 47% considerando que ajuda muito; e só 22% que ajuda um pouco ou não ajuda. Tudo ao contrário do que os formadores de opinião tentam impingir diariamente à população, imputando tudo que é de ruim ao PT e a sua participação e seu desempenho no governo.

A pesquisa indica, ainda, que 72% consideram o governo petista bom, número que não deixa dúvida do porquê do apoio à presidenta, a seu governo, ao PT, ao ex-presidente Lula e às suas duas administrações (2003-2010). Principalmente se considerarmos que o PSDB, o principal partido de oposição, tem a preferência de apenas 4,5% dos brasileiros que têm opção partidária; e o PMDB; 7,5%.

Vejam, após dois anos e três meses de mandato, a presidenta Dilma faz um governo ótimo ou bom para 65% dos brasileiros. O…