Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2009

EXISTE DIFERENÇA ENTRE PECADO E CRIME?

Imagem
Dona Margarida nos ensinou direitinho a diferença entre certo e errado.

Pra mim a diferença é muito simples e de fácil explicação:

-Pecado: se você se arrepender e se confessar você será perdoado.
- Crime: se você se arrepender e confessar, você poderá ser preso.

Fui criado na roça e meu contato com a civilização demorou pra caramba. Não é que sou tão velho assim, é que naquela época como costumam dizer meus pais, era tudo diferente. A gente não ouvia falar em drogas e corrupção. Eu nem sabia que existia cadeia, código penal, advogado e Etc. A única coisa que minha mãe nos ensinava era que não se podia pecar.

Hoje vi algumas matérias sobre o projeto de Lei que o Presidente Lula está enviando ao Congresso para tornar a corrupção um crime hediondo. No tempo ao qual me refiro os pecados também era classificados entre mortais e perdoáveis. Roubar, matar, não honrar pai e mãe era os chamados crimes inafiançáveis.

Eu confesso que tenho muito mais medo de cometer pecados. O pecado por mais escond…

Curiosidades medicinais

Imagem
Existe uma história muito curiosa - não se sabe se é verdadeira - que relaciona a arruda ao "Vinagre dos quatro ladrões".
Conta-se que no século XVII, a Europa padeceu com uma grande peste que dizimava centenas de pessoas por semana. Ninguém conhecia a causa da doença e muito menos a cura. Grandes cruzes vermelhas eram pintadas nas paredes para marcar as casas de pessoas atacadas pela praga. Alguns ladrões, porém, pareciam completamente imunes: entravam naquelas casas, roubavam os mortos e não adoeciam. Muito tempo depois, descobriu-se como esses ladrões se protegiam - era com uma espécie de vinagre, preparado com arruda, sálvia, losna, menta, alecrim, lavanda, cânfora, alho, noz-moscada, cravo e canela; tudo bem misturado em um galão de vinagre de vinho.

Arruda: xô mau olhado! Por: Rose Aielo Blanco
Apesar de ter aplicação na medicina natural e até na preparação de bebidas, a arruda ficou famosa mesmo pelos seus "poderes" contra o mau-olhado e outras vibrações negat…