Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2017

PIMENTA BUENO – UMA SEMANA DECISIVA PARA JULIANA ROQUE E HENRIQUE SANCHES

Imagem
Em Pimenta Bueno, o Fórum Eleitoral encontra-se localizado entre os poderes Executivo e Legislativo. É dali que deve sair uma decisão nas próximas horas que pode selar o fim ou determinar a continuidade da gestão PSB/PMDB nesta cidade.
Todas as atenções estão voltadas para o resultado do “ Pedido de reconsideração” impetrado pelos advogados de Juliana Roque e Henrique Sanches, respectivamente, Prefeita e Vice-prefeito de Pimenta Bueno. O pedido foi  protocolado no último dia 02/06/2017 no Fórum Eleitoral de Pimenta Bueno, mesma data em que, a Justiça Eleitoral em Porto Velho rejeitou uma medida cautelar proposta por seus advogados.
Em sua decisão, o TRE afirma, “Necessário dizer que não há previsão legal para o manejo de ação cautelar para determinar admissibilidade de recurso, não sendo esse o meio processual adequado. 
Em verdade, nem mesmo há mais previsão legal de ação cautelar autônoma no novo Código de Processo Civil, de forma que a via eleita não é adequada para a providênci…

MANCHETES PARA ENGANAR O LEITOR

Imagem
O título pode ser usado para minimizar ou maximizar o conteúdo de uma matéria. Invertendo a ordem da manchete, você pode transformar uma matéria negativa em altamente positiva. Esse foi o truque utilizado pela Folha de São Paulo para noticiar o resultado de uma pesquisa sobre o FORA TEMER
A manchete da Folha diz: “ PESQUISA APONTA QUE 30% DOS MAIS RICOS QUEREM QUE TEMER PERMANEÇA”.
Na verdade, um título mais adequado poderia ser: 
“Apenas 30% dos mais ricos querem a permanência de Temer”, ou, “70% dos mais ricos querem a saída de Temer”.
70% é maior que 30%? Neste caso, o título foi usado para minimizar o efeito da matéria e induzir o leitor a acreditar que Temer teria uma forte aceitação entre os mais ricos. Na realidade, quem deseja que Temer permaneça são os sócios da Folha de São Paulo que (contrataram até perito tabajara) para colocar em dúvida os áudios dos irmãos Batistas com o Presidente corrupto.