Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2019

Ato contra a reforma da Previdência reúne mais de 70 mil pessoas em SP

Imagem
Os carros começaram a dar espaço às pessoas no fim da tarde desta sexta-feira (22) na Avenida Paulista. Pouco depois das 17h, manifestantes ocupavam o vão do MASP e foram se multiplicando até fechar a via nos dois sentidos e ultrapassar as 70 mil pessoas para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.
CENTRAIS SINDICAIS
O ato que reuniu mais de 70 mil pessoas, foi organizado pelas centrais sindicais, uma das mais resistentes frentes de luta no Brasil. O presidente da CUT continuou dizendo que o povo, mesmo aquele que estava adormecido com as mentiras de Bolsonaro, acordou. “O trabalhador entendeu o que Bolsonaro quer fazer. Vamos derrotar eles e quem quer retirar nossos direitos. Em casa, no boteco do lado, na escola, todo mundo está falando.” GREVE Caso a reforma da Previdência de Bolsonaro continue, a CUT – e as demais centrais sindicais – anunciam novos atos e uma greve geral de todas as classes trabalhadoras.
Este 22 de março de 2019 está sendo encarado como o primeiro pass…

PIMENTA BUENO - AVENIDA CUNHA BUENO

Imagem
Foi se o tempo em que, o acesso à informação era controlado pelos grandes meios de comunicação de massa; pelos donos dos jornais impressos, dos canais de televisão e das rádios locais. O político dono de uma concessão de rádio e televisão ou que dispunha de um grande jornal de circulação tinha o privilégio de filtrar o que podia e o que não se podia  mostrar ao povo. Transparência de gastos públicos então, nem pensar.
Hoje este controle mudou de mão. Qualquer pessoa pode abrir um canal na internet, escolher uma plataforma digital e propagar informações. As câmeras com qualidade HD estão nos celulares que fazem transmissão ao vivo, nos drones que mostram imagens por cima, por baixo e dos mais variados ângulos, sem falar das câmeras escondidas ou disfarçadas em forma de canetas, botões de paletós e outros. Acabou a vida fácil de quem monopolizava a informação.
Esta semana vi imagens da Avenida Cunha Bueno que você pode acessar aqui  no 52por1/videos,  mostrando a deteorização de uma o…