Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO - AVENIDA CUNHA BUENO


Foi se o tempo em que, o acesso à informação era controlado pelos grandes meios de comunicação de massa; pelos donos dos jornais impressos, dos canais de televisão e das rádios locais. O político dono de uma concessão de rádio e televisão ou que dispunha de um grande jornal de circulação tinha o privilégio de filtrar o que podia e o que não se podia  mostrar ao povo. Transparência de gastos públicos então, nem pensar.

 Hoje este controle mudou de mão. Qualquer pessoa pode abrir um canal na internet, escolher uma plataforma digital e propagar informações. As câmeras com qualidade HD estão nos celulares que fazem transmissão ao vivo, nos drones que mostram imagens por cima, por baixo e dos mais variados ângulos, sem falar das câmeras escondidas ou disfarçadas em forma de canetas, botões de paletós e outros. Acabou a vida fácil de quem monopolizava a informação.

Esta semana vi imagens da Avenida Cunha Bueno que você pode acessar aqui  no 52por1/videos,  mostrando a deteorização de uma obra que ainda nem foi terminada,  um bom exemplo do tema desta conversa. Para concluir o projeto inicial, falta um trecho, uma quadra que a interliga à Rua Rui Barbosa, a  (rua  que da acesso a Rolim de Moura). O projeto inicial tinha como meta, duplicar e interligar a Cunha Bueno com Rui Barbosa e duplicar a Rui Barbosa do viaduto até a ponte do rio Apediá, o que mudaria a visão de quem acessa a nossa cidade por meio da RO 010. As obras de duplicação da Cunha Bueno ainda  deve estar dentro do período de garantia. A empresa certamente será cobrada pela qualidade do serviço que realizou.

A duplicação da Avenida Cunha Bueno foi uma ideia fantástica, bem como a nova construção do nosso terminal rodoviário que deu nova vida aquele espaço. Mas temos problemas para resolver. Terminar as obras de estacionamento da rodoviária, um espaço muito bem frequentado pela população pimentense, a recuperação do trecho duplicado da Avenida Cunha Bueno e sua interligação com a Rua Rui Barbosa.

Acompanhei o lançamento do Programa Líder e notei que um dos seus eixos contempla a implantação do observatório social. Isso com certeza será de grande importância para que a população passe a olhar para o seu município com um olhar mais critico, e assim, exigir do poder publico a aplicação correta dos recursos públicos e cumprimento das promessas de campanha que em sua maioria são esquecidas no exercício do mandato.



Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.