Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 24, 2016

PT e PC do B iniciam conversa em Pimenta Bueno

As executivas do PT e PC do B se reuniram nessa segunda feira, 23 de maio de 2016 para discutir encaminhamentos para as eleições de 2016 em Pimenta Bueno. Aliados históricos e unidos na tarefa de salvar os avanços sociais conquistados nos governos Lula e Dilma, os partidos de concepção socialista entendem que a conjuntura nacional que dividiu o país nos últimos meses e que ameaça as conquistas, principalmente das camadas mais pobres da sociedade pode se constituir em pouco tempo, num  fator decisivo nestas eleições, favorecendo principalmente os partidos e lideranças que se opuseram ao golpe e as medidas neoliberais impostas pelo novo governo.

Quatro reformas para desvalorizar o trabalho e santificar o capital

Direto do  Conversa afiada Bresser explica Meirelles: é pau no lombo do pobre! "O objetivo é beneficiar os capitalistas rentistas e financistas - os grandes vitoriosos do momento - para que paguem menos impostos" A meta fundamental dos impichadores é reduzir os direitos sociais dos trabalhadores, e o governo informa que, para isto apresentará quatro reformas constitucionais: desvinculação das despesas com educação e saúde da receita e teto para elas; autorização para que os acordos sindicais prevaleçam sobre a legislação trabalhista; desvinculação de benefícios sociais do salário mínimo; e definição da idade mínima para a previdência. O objetivo é beneficiar os capitalistas rentistas e financistas - os grandes vitoriosos do momento - para que paguem menos impostos. É reduzir os salários diretos e indiretos.

Encontro entre Marconi Perilo e Michel Temer deve selar destino da CELG

No encontro com Michel Temer no dia de hoje, Marconi vai tratar sobre a privatização da CELG Distribuidora, que está parada há meses, esperando a publicação do edital de venda da estatal goiana ser publicado. É um compromisso do presidente interino, dar celeridade ao processo. A CELG Distribuição S.A. é a concessionária de distribuição e comercialização de energia elétrica, responsável pelo atendimento de 237 municípios do Estado de Goiás — o que corresponde a mais de 98,7% do território goiano — e que atende a 2,61 milhões de unidades consumidoras. Em 14 de maio de 2015, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 8.449, o qual incluiu a CELG D no Programa Nacional de Desestatização – PND.   No encontro de hoje com Michel Temer, o governador cobrou pressa no negócio que deve interessar muito ao capital privado que enfrenta resistência dos trabalhadores  e movimentos sócias contrários a privatização.

FERNANDO FILHO QUER PRIVATIVAR PARTE DA ELETROBRAS E CHESF VAI NO BOLO

Matéria publicada pelo Portal Brasil 247 na quinta feira da semana passada, 19/05/2016 afirma que o   Ministro interino  das Minas e Energia, Fernando Filho, avalia vender parte dos ativos da Eletrobras. Dentre os ativos que podem ser vendidos está a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), principal geradora e transmissora de energia para o Nordeste; "Há um convencimento da necessidade da desmobilização de alguns ativos da empresa", confirmou Fernando Filho. A expectativa sobre a privatização de parte da estatal é grande, uma vez que a Eletrobras detém cerca de 50% das linhas de transmissão do país e possui subsidiárias nas áreas de geração e distribuição de energia e, embora o ministro não tenha adiantado quais ativos poderão ser vendidos, especialistas do setor elétrico avaliam que a Chesf deverá ser incluída no pacote, apesar da existência de algumas dificuldades. A Chesf apresentou um prejuízo de R$ 476 milhões em 2015. A companhia, entretanto, possui