Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2014

A luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira será tema obrigatório nas 10 maiores escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro

Imagem
Justiça exige que as dez maiores escolas particulares e as escolas públicas do Rio de Janeiro comprovem o cumprimento da Lei 10.693/03, que determina o ensino da História da África e cultura Afro-brasileira nos ensinos fundamental e médio.  
A juíza Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto, da 12ª. Vara da Fazenda Pública determinou a apresentação dos currículos das 10 maiores escolas particulares do Rio, bem como das redes estaduais e municipal da capital, para verificar o cumprimento daLei 10.639, de 2003, que tornou obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira.
 O conteúdo programático deve incluir a "História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil".
Fonte: Brasil247.com.br