Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2013

Eletrobras vai iniciar construção de rede elétrica de baixa tensão na Vila do Sossego em Pimenta Bueno

A topografia já foi concluída e em breve iniciará as obras. Dona Aurelina, uma senhora de 81 anos que desde agosto  do ano passado mora na Vila do Sossego. ela  disse que ainda alimenta sua casa por meio de um rabicho que divide com mais quatro famílias. A presença da Eletrobras no seu bairro lhe deixou muito satisfeita e esperançosa,  ela vai poder ter o seu próprio padrão e pagar menos energia fazendo economia.

A rede deveria ter sido construída pelo o dono da chácara que decidiu urbanizar o terreno sem levar em conta a exigência da lei.

Após constatar o risco que corria muitos daqueles moradores com casas em baixo da rede de alta tensão e outras sendo construídas em cima da malha de aterramento e constatar que ex-proprietário do terreno não teria como resolver o problema, para evitar riscos e prejuízos de vidas alheias, a Eletrobras decidiu-se por construir a rede e regularizar a situação.
Com os 58 postes previstos para ser implantados no município, Pimenta Bueno terá 100% de sua…

Genair Capelini anuncia moto niveladora e retroescavadeira para Pimenta Bueno

Genair Capelini, responsável pela Delegacia Federal do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário em Rondônia, acompanhado da ex-vereadora Marlene Parra, visitou o prefeito Jean Mendonça e o gabinete do Vereador Irineu do PT para falar das politicas publicas que vem sendo implantadas pelo Ministério objetivando reforçar a agricultura familiar em todo o Brasil. Genair  aproveitou para anunciar a entrega em breve de uma retroescavadeira e uma moto niveladora que será disponibilizada para Pimenta Bueno para atuar nas propriedades rurais do município apoiando os agricultores em abertura e melhoria de carreadores e construção de bueiros visando melhorar o acesso às suas propriedades. Estes equipamentos fazem parte do Programa Patrulha Mecanizada criado pelo Presidente Lula, para apoiar os municípios com menos de 50 mil habitantes. Além desses equipamentos que estarão disponíveis até final de maio, já foram entregues várias caminhonetes traçadas para apoiar as ações da EMATER no estado e já…