Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2016

A EXPLOSIVA DELAÇÃO PERNAMBUCANA

Segundo a blogueira pernambucana Noelia Brito, foi uma delação premiada, feita pelo ex-sócio de Eduardo Campos e ex-presidente da Copergás, Aldo Guedes, que permitiu à Polícia Federal e ao Ministério Público, através da Operação Turbulência, identificar e prender os quatro operadores do esquema que teria desviado mais de R$ 600 milhões de contratos de obras da Petrobrás (refinaria Abreu e Lima) e da transposição do Rio São Francisco para financiar campanhas do PSB e especialmente de Campos, adquirindo inclusive, por meio de laranjas, o avião em que ele morreu no meio da campanha presidencial de 2014. Os operadores presos, como já noticiado, são João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite (Ventola), Apolo Santana Vieira e Arthur Lapa Rosal.Tereza cruvinel

PROCURADOR TERÁ DE EXPLICAR POR QUE NEGOU A LULA ACESSO A AUTOS

Conselho Nacional do Ministério Público atendeu pedido apresentado pelos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, que contestavam a decisão do procurador Douglas Ivanowski Kirchner, que descumpriu a recente Lei 13.245/2016, que fixa expressamente o direito de acesso a todos os documentos de uma investigação, tanto em delegacias de polícia como em outras instituições; a defesa reclamava ainda de que, embora tenha tido dificuldades na consulta aos documentos, cópias da mesma investigação vazaram à revista ÉpocaMatéria completa do 247 aqui

PSB de Pimenta Bueno lançará Pré-candidatura de Juliana Roque

O Diretório de Pimenta Bueno do Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançará no próximo dia 24 de junho, no espaço de eventos do Restaurante Absoluto, a Pré-candidatura de Juliana Roque à Prefeitura do município.
Cumprindo uma extensa agenda de reuniões e encontros na função de Secretaria Estadual do PSB Mulher, Juliana colocou seu nome à disposição do Partido no início de abril, tendo realizado desde então uma série de visitas à bairros, órgãos públicos, empresas e comércios de Pimenta Bueno levando seu nome como pré-candidata.

Combate a corrupção está por um fio. Empresários e colunistas da imprensa comercial pedem o fim das investigações

Preocupados com a economia, empresários e investidores criticam Rodrigo Janot POR PAINEL DA FOLHA DE SÃO PAULO Finjo não ver As críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antes restritas ao mundo político, se expandiram para o sistema financeiro e para parte do PIB nacional. Empresários e investidores passaram a ecoar, nos bastidores, a defesa da gestão Temer de que a Lava Jato precisa sinalizar um fim para ajudar a economia brasileira a voltar a girar. O setor privado adota, apesar da queda de três ministros, postura condescendente com o governo em nome de seus projetos na economia. Pragmatismo Curiosamente, investidores elogiam Curitiba, que pegou empresários, e crucificam Janot. Reclamam do pedido de prisão de caciques do PMDB, derrubado pelo STF, e dizem que, embora haja percalços, Temer avança nas reformas. Devagarinho O presidente interino chegou à conclusão de que perde ao tentar aprovar projetos polêmicos antes do impeachment: a fatura cobrada por senadores a cada…